ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Buscar

Ônibus cai de viaduto e deixa 15 mortos em João Monlevade

Acidente aconteceu na altura do km 350 da BR 381. Veículo caiu de altura de 15 metros.


Imagem: CBMG/Divulgação


Um ônibus de turismo se envolveu em um grave acidente no início da tarde desta sexta-feira (4), no Km 350 da rodovia BR 381, em um local conhecido como “Ponte Torta” no município de João Monlevade, região Central de Minas Gerais.


O acidente ocorreu por volta das 13h30 e deixou um saldo de, pelo menos, 15 mortos e 26 feridos. Ao todo, o ônibus transportava 40 passageiros entre adultos e crianças.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três passageiros informaram que ouviram o motorista gritar que o veículo havia perdido os freios. Segundo esses passageiros, o ônibus voltou de marcha ré, o motorista conseguiu abrir a porta e pulou do veículo em movimento. Outras 10 pessoas também pularam do veículo. Em seguida, o ônibus bateu na mureta de proteção do viaduto e despencou de uma altura de cerca de 15 metros. Ainda de acordo com a PRF, o ônibus viajava de Alagoas para São Paulo.



Equipe de socorristas vasculham o local a procura de corpos e possíveis sobreviventes. Imagem: CBMG/Divulgação


Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus, que pertence a empresa Localima Turismo, não tinha autorização para transportar passageiros e já tinha sido autuado três vezes por transporte irregular. "A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros", informou o órgão.


Após pular do veículo, o motorista fugiu e ainda não foi localizado.


As vítimas foram socorridas para o Hospital Margarida em João Monlevade. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) André Roquete, em Belo Horizonte, e para o Posto Médico Legal da cidade de João Monlevade.



Pelas redes sociais o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou o ocorrido. “Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade”, disse Zema.


A Polícia Civil informou, por volta de 16h40, que a perícia esteve no local e iniciaram os primeiros levantamentos. A causa do acidente será investigada.

0 comentário