top of page
campanha-Governo.jpg
Buscar

Acidente de ônibus provoca a morte de uma mulher em Matutina

Ônibus estava com cerca de 55 passageiros e estava indo para festa na zona rural de Matutina.

Foto: Redes Sociais


Um acidente envolvendo um ônibus, ocorrido na zona rural do município de Matutina, provocou a morte de uma mulher de 25 anos. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (12), na estrada LMG-754, que dá acesso ao distrito de Capela de Baixo.


De acordo com informações apuradas por nossa equipe, o motorista do ônibus, que vinha de São Gotardo, perdeu o controle da direção em uma curva tombando ao lado da estrada a pouco metros de cair em um córrego. No tombamento a mulher foi jogada para fora e acabou ficando embaixo do veículo, morrendo no local. Ela era natural do estado do Maranhão.


O ônibus era ocupado por cerca de 55 passageiros. Eles estavam indo para uma festa na zona rural de Matutina. Outras 29 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Após serem medicadas algumas pessoas foram liberadas e outras permaneceram em observação. Uma das vítimas foi transferida para um hospital em Patos de Minas com uma grave fratura no braço.


O motorista do ônibus não foi localizado no local do acidente, sendo encontrado momentos depois em São Gotardo. Ele informou aos policiais que o ônibus teve problemas mecânicos que afetaram o sistema de freio, porém essa versão foi desmentida por alguns passageiros. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia tendo constatado resultado negativo para embriaguez. Durante seu depoimento, ele disse que saiu do local do acidente temendo ser linchado por alguns passageiros que estavam agressivos.


O Corpo de Bombeiros, juntamente com a perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizaram os trabalhos de remoção do corpo da vítima e início das investigações sobre as causas do acidente.


O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames rotineiros antes de ser liberado para o sepultamento.