top of page
Buscar

Alta taxa de contaminação por dengue leva Patos de Minas a declarar epidemia na cidade

Desde o início do ano já são aproximadamente mil casos notificados. Prefeitura declara epidemia de dengue na cidade.



A cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, está vivendo um período crítico no sistema de saúde pública em relação a contaminações por dengue. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a doença está se espalhando com rapidez, levando mais de 100 pessoas por dia aos postos de atendimento.


Desde o início de 2022 já são mais de mil casos notificados. Nas últimas 4 semanas o município registrou uma taxa de 451 notificações por 100 mil habitantes.


O alto número de notificações levou o município a declarar epidemia por dengue na cidade. O anúncio foi feito pela secretária de saúde Ana Carolina Magalhães Caixeta. Segundo a secretária, a doença está se disseminando rápido, levando mais de 100 pessoas a procurar atendimento médico por dia.


Situação no Estado


Até o dia 05/4, Minas Gerais registrou 21.928 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 9.248 casos foram confirmados para a doença. Seis óbitos foram confirmados no estado, sendo nos municípios de Espinosa, Bom Sucesso, Medeiros, Rio Paranaíba, Betim e Buritizeiro e outros 15 óbitos estão sendo investigados.


Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 1.637 casos prováveis da doença, dos quais 400 foram confirmados. Até então, não há nenhum caso de óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais, e dois seguem em investigação.


Quanto ao vírus Zika, foram registrados 42 casos prováveis, sendo cinco confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika em Minas Gerais até o momento.


Situação em Ibiá


Segundo informações do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o município de Ibiá tem 11 casos prováveis de dengue.


Em relação a Chikungunya e Zika, não há registros no município de Ibiá.







anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page