top of page
Buscar

ANTT aprova concessão da BR-262 entre Betim e Uberaba

Estima-se que serão investidos cerca de R$ 4 bilhões nesse projeto, que prevê a criação de aproximadamente 60 empregos diretos, indiretos e efeito-renda.


Imagem: Google

BRASÍLIA/DF - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou nesta quinta-feira (14/9) a aprovação da concessão da BR-262, principal estrada que liga Minas Gerais com o Centro-Oeste. A decisão será publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (15/9).


A concessão da BR-262 tem como objetivo promover melhorias na infraestrutura da rodovia, impulsionar o desenvolvimento regional e proporcionar maior segurança e conforto aos usuários. Estima-se que serão investidos cerca de R$ 4 bilhões nesse projeto, que prevê a criação de aproximadamente 60 empregos diretos, indiretos e efeito-renda.


O trecho a ser concedido abrange desde o entroncamento com a BR-381, em Betim, até Uberaba, totalizando mais de 430 km. Além disso, a concessão também incluirá a BR-153, que liga Goiânia ao Triângulo Mineiro.


Após a aprovação da ANTT, o processo seguirá para o Ministério dos Transportes e, posteriormente, para o Tribunal de Contas da União (TCU). Essas etapas garantirão a efetivação do projeto, assegurando transparência e fiscalização adequada.


"Serão 44,3 km de duplicação, 168 km de faixas adicionais, 4,4 km de vias marginais, além das correções de traçado, melhorias de iluminação em curvas, regularização de acessos, novos pontos de ônibus, entre outros", afirmou o diretor da ANTT, Felipe Queiroz.

Essa concessão representa um avanço significativo para a infraestrutura de transporte no país, proporcionando benefícios tanto para a economia quanto para a população. O investimento e a geração de empregos diretos e indiretos contribuirão para o crescimento sustentável da região, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico.


Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page