top of page
Buscar

Após queda, casos ativos de coronavírus disparam em Ibiá

Atualizado: 12 de out. de 2020

Total de infectados chega a 116 com 100 pacientes recuperados.

Santa Casa de Ibiá. Foto: Google

O número de casos ativos do novo coronavírus em Ibiá dispara após registro de queda. De acordo com boletim informativo divulgado pela Prefeitura, após uma queda de 69% em um mês, o número de pacientes que estão com o vírus ativo no corpo saltou de 4 para 14, um aumento de 250%. 

Até o momento são 116 casos confirmados, 100 pacientes recuperados e 2 óbitos confirmados.


Casos ativos de coronavírus em Ibiá

De acordo com o informativo a cidade já registrou, até o momento, 1.275 notificações sendo que, 1.151 tiveram seus resultados negativados. Ainda de acordo com o informe, dos casos ativos, duas pessoas estão hospitalizadas, sendo que uma delas recebe tratamento na UTI (unidade de terapia intensiva), 12 pessoas estão em isolamento domiciliar e 8 estão aguardando resultados de exames.


Gráfico mostra a evolução da doença no município de Ibiá desde 03/06/2020. (fonte: Prefeitura Municipal de Ibiá)

A Prefeitura de Ibiá segue informando a população sobre a importância de seguir tomando os cuidados necessários para a prevenção do contágio. Ações sociais foram realizadas em vários pontos da cidade com o propósito de informar as pessoas sobre a necessidade de manter o isolamento social. Kits contendo máscara e álcool em gel foram distribuídos em várias blitzes educativas realizada pela prefeitura em parceria com a Polícia Militar. 

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social ressaltou a importância da utilização de máscaras, a higienização das mãos e o apelo para que os moradores só saiam de suas residências em caso de necessidade e usando máscaras.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page