top of page
Buscar

Araxaense que desapareceu durante posse de Lula é localizado

Heleno Alves Resende, de 63 anos, havia desaparecido no último domingo (1º/1), durante o Festival do Futuro, na Esplanada dos Ministérios.

Imagem: WhatsApp/Reprodução. O escritor araxaense Heleno Alves Resende, de 63 anos, que havia desaparecido no último domingo (1/1) durante evento na Esplanada dos Ministérios, na posse do presidente Lula (PT), foi localizado na manhã desta terça-feira (3/1). Ele estava em uma base policial de Brasília (DF).

Da base, o escritor, militante petista, gravou um vídeo onde diz que está passando bem. Outro homem, que também aparece na gravação, diz que viu uma reportagem sobre o desaparecimento e que encontrou o escritor embaixo do prédio em que trabalha. Após ser encontrado, Heleno recebeu alimentação e depois foi encaminhado de volta para Araxá. Heleno viajou para a capital nacional em uma caravana com 46 pessoas. Após o ônibus estacionar ao lado da Torre de TV, Heleno seguiu em direção ao evento, junto de outros sete amigos. Ao chegar no gramado da Esplanada, Heleno se perdeu do grupo.