Falha em secador pode ter sido o motivo do incêndio. Ninguém ficou ferido.
Um armazém com aproximadamente 100 toneladas de milho, se incendiou na madrugada desta quarta-feira (8), no Distrito Industrial de Ibiá.
O acidente aconteceu por volta das 4 horas da madrugada, e a suspeita é que uma falha no sistema de secagem de grãos tenha provocado o incêndio. Uma fagulha teria passado para a área em que estava o milho, dando início ao fogo. A máquina de secagem e cerca de 1.500 sacas de milho ficaram totalmente destruídas. Funcionários do armazém disseram que ainda não é possível contabilizar o valor do prejuízo.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Campos Altos compareceu no local do acidente, e após mais de 10 horas de trabalho e o uso de 140 mil litros de água, conseguiram controlar as chamas.
Mesmo após o controle do fogo, militares do Corpo de Bombeiros decidiram ficar no local por mais algumas horas, realizando o trabalho de resfriamento de outros tonéis.
Há ainda uma grande preocupação da direção do armazém, pois a estrutura metálica de mais de 20 metros de altura, que sustenta o secador, corre sérios riscos de desabar. Um guindaste é aguardado no local e deve ser usado para retirar a estrutura danificada.
O armazém pertence a FB Armazéns Gerais Ltda, e está em Ibiá desde 2011.
Comments