O pianista erudito Arthur Moreira Lima fará uma apresentação no dia 28 de junho, a partir das 19H30, na Praça Santa Cruz, em Ibiá.
A apresentação faz parte do projeto “UM PIANO PELA ESTRADA”.
A música clássica ao alcance de todos. Esse é o ideal do projeto Um Piano pela Estrada, que leva Arthur Moreira Lima e seu Caminhão Teatro para todo e qualquer lugar do país.
No momento em que, dentro de um mundo globalizado, tentamos fortalecer nossa identidade, imprescindível para a dignidade de uma nação, o projeto Um Piano pela Estrada leva música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação.
O caminhão-teatro, conhecido desde o sucesso dos projetos “São Francisco – Um Rio de Música” (2003), São Paulo 450 Anos (2004), CTBC 40 Anos (2004), Embratel 21 (2004), Light 100 Anos (2005), “Nos Caminhos da Fronteira” (2005/2006), “Nos Caminhos de JK” (2007), “Brasil Sertões” (2008/2009) e “Nos Caminhos dos Tropeiros” (2009/2010) já realizou mais de 300 apresentações, levando cultura a quase um milhão de pessoas, em cerca de 170.000km de percurso pelos estados de MG, BA, PE, SE, AL, GO, TO, SP, PI, PB, CE, RN, ES, PR, SC, RS, MS, MT, AC, RO, MA, PA, RJ e DF.
Arthur criou o projeto Um Piano pela Estrada, na área social que mescla o popular e o erudito. O projeto faz parte uma campanha de democratização da cultura e leva a música erudita, através de um caminhão, que monta um palco em uma hora, aos mais distantes cantos do país.
Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos. Aos nove, tocou um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Seus mestres foram Lúcia Branco (Rio de Janeiro), Marguerite Long (Paris) e Rudolf Kehrer (Conservatório Tchaikovsky de Moscou).
Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou).
Acesse o site do artista: http://www.arthurmoreiralima.com.br/site/index.htm
Comments