top of page
Buscar

Ataques a duas agências bancárias espalha medo e terror em Ibiá




Pelo menos 12 bandidos fortemente armados atacaram e explodiram caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Itaú em Ibiá. A ação criminosa aconteceu na madrugada desta quarta-feira  (6), e deixou moradores em pânico.


Houve intensa troca de tiros entre bandidos e policiais durante aproximadamente 30 minutos.


Os assaltantes fugiram em três veículos  pela rodovia MG 235, sentido São Gotardo,  depois seguiram sentido BR 262. A  suspeita é que eles tenham se evadido por estradas vicinais.


A polícia conseguiu deter um homem que  estava nas proximidades da Praça Padre Eustáquio. De acordo com testemunhas ele se parecia como um mendigo, e horas antes do ataque ele estava dizendo às pessoas que naquela noite iria acontecer algo muito sério em Ibiá. Há suspeitas que ele possa fazer parte do bando de criminosos. Ele seria uma espécie de olheiro,  pessoa que observa o movimento das agências e suas rotinas, para que possam facilitar o planejamento da ação. Algo semelhante aconteceu em um assalto em uma cidade vizinha, por isso as fortes suspeitas da polícia. O homem está ferido, provavelmente por disparo de arma de fogo, e se encontra sob escolta de um forte policiamento em um hospital da região.


Corporações de militares da região estão mobilizados na tentativa de interceptar e prender os assaltantes.


Durante todo o dia o que mais se comentou pelas ruas da cidade foi a ação dos assaltantes.

“Eu nunca vi uma coisa dessa. Achei que acontecia apenas em cidades grandes. Passei um enorme susto com o barulho das bombas”, comentou um morador do bairro Rosa Maria,  que pediu pra não divulgar seu nome. Uma moradora, vizinha do Banco do Brasil, nos disse que já é a segunda vez que o Banco sofre ataques de bandidos.  “Na outra vez foi pior, pois eles levaram reféns”, comentou ainda muito assustada com o acontecimento.


Ainda não se sabe a quantia em dinheiro levada pelos assaltantes. De acordo com nota divulgada pelo Banco Itaú,  devido ao forte esquema de segurança do banco, os assaltantes não conseguiram subtrair valores da agência. O banco lamenta o ocorrido e informou que está direcionando seus clientes para agências mais próximas e que seus serviços online estão funcionando normalmente.


Até o fechamento dessa matéria, o Banco do Brasil ainda não havia se manifestado.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page