A convocação é visando a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria
Quantas atletas não sonham em um dia poder vestir a camisa da seleção e defender seu país em um torneio profissional? Seja qual for a modalidade esportiva, jogar na seleção é um propósito de poucos. Mas o caminho pra chegar lá é longo, árduo e, às vezes, traiçoeiro. É preciso ter paciência e muita persistência.
É assim que a atleta ibiaense, Fernanda Campos, de 20 anos, jogadora da equipe de vôlei do Cascavel, do Paraná, segue sua caminhada. E foi agindo com os pés no chão, com muita humildade, dedicação e amor pelo que faz, que rendeu a ela uma conquista muito importante. Fernanda é a mais nova convocada da seleção brasileira de vôlei feminino, categoria sub-23.
A notícia da convocação foi anunciada na última terça-feira, dia 21, por meio de nota oficial, emitida pela CBV (Confederação Brasileira de Volei), e deixou a família e amigos orgulhosos.
Usando seu perfil na rede social Facebook, Fernanda deixou uma mensagem para seus seguidores: “Os melhores momentos na vida são como os arco-íris: aparecem quando você menos espera”.
Fernanda se apresentou à Seleção e já está treinando junto com suas companheiras, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema no Rio de Janeiro, onde se preparam para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado entre os dias 24 de julho e 1º de agosto em Lima, no Perú.
Fernanda recebendo o prêmio de “Destaque Central” em Belo Horizonte
Antes de chegar à seleção, Fernanda jogou no Praia Clube de Uberlândia e no São Caetano de São Paulo. No Praia Clube, Fernanda teve o privilégio de jogar ao lado de atletas consagradas no voleibol mundial, como a campeã olímpica Mari e a americana Kimberly Glass, também medalhista olímpica. Já na equipe do São Caetano sub-21, Fernanda foi premiada como atleta “Destaque Central”, ao disputar, em 2015, a Copa Minas Yara Ribas, em Belo Horizonte.
Commentaires