top of page
Buscar

Audiência pública discute criação da APAC em Ibiá

Será realizada hoje (25), a partir das 19 horas na Câmara Municipal de Ibiá, uma audiência pública com a finalidade de discutir metas para a implantação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). 


A audiência vai discutir métodos para evitar a reincidência do condenado bem como ajudá-lo na sua recuperação.




O método APAC se inspira no princípio da dignidade da pessoa humana e na convicção de que ninguém é irrecuperável, pois todo homem é maior que a sua culpa. Alguns dos seus elementos informadores são: a participação da comunidade, sobretudo pelo voluntariado; a solidariedade entre os recuperandos; o trabalho como possibilidade terapêutica e profissionalizante; a religião como fator de conscientização do recuperando como ser humano, como ser espiritual e como ser social; a assistência social, educacional, psicológica, médica e odontológica como apoio à sua integridade física e psicológica; a família do recuperando, como um vínculo afetivo fundamental e como parceira para sua reintegração à sociedade; e o mérito, como uma avaliação constante que comprova a sua recuperação já no período prisional.


Estarão presentes nesta audiência representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do programa Novos Rumos, do Ministério Público e políticos de Ibiá e região.





Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page