Buscar

Aulas são suspensas em escola rural de Ibiá

As aulas na Escola Municipal Quilombo do Ambrósio, localizada no distrito do Quilombo, zona rural de Ibiá, foram suspensas devido ao incidente ocorrido na última segunda-feira (13), quando cerca de 12 crianças foram intoxicadas, provavelmente por um veneno usado para combater o mosquito transmissor da dengue, aplicado dois dias antes na escola.

A diretora deixou as crianças no pátio da escola antes do início das aulas, para que as salas pudesem ser arejadas, mas mesmo assim, depois de entrarem nas salas, os alunos tiveram reações alérgicas como, dificuldades na respiração e forte irritação na garganta. Eles foram removidos para o Pronto Socorro em Ibiá e após receberem atendimento médico, ficaram em observação e em seguida foram liberados.

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou um médico e uma enfermeira, no distrito do Quilombo, para eventuais emergências.

De acordo com a diretora da escola, Alexandra Quintino, alguns materiais estão sendo periciados, inclusive a água do local, a fim de descobrirem as causas da intoxicação. Toda a merenda da escola também foi descartada.

As aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira, dia 20 de maio.

#Cidade #Educação #Geral

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png