Bebê de um mês morre com sangramento no nariz e boca em Uberaba
Apesar dos esforços, incluindo massagem cardíaca de reanimação, a criança não resistiu e veio a óbito. A Polícia está investigando o caso.

Um recém-nascido de apenas um mês de vida morreu na manhã deste sábado (4), após ser levado ao Hospital Regional José Alencar, em Uberaba, apresentando intenso sangramento na boca e no nariz. A Polícia Militar (PM) foi acionada e investiga o caso.
De acordo com a equipe médica, o bebê, do sexo masculino, deu entrada na unidade de saúde por volta das 10h40. Apesar dos esforços, incluindo massagem cardíaca de reanimação, a criança não resistiu e veio a óbito.
Em depoimento, o pai da criança relatou que acordou por volta das 8h e foi até a casa de sua mãe, que fica no mesmo terreno. Ao retornar, deitou-se em um colchão ao lado da cama onde o bebê dormia. Momentos depois, foi despertado pelos gritos da esposa, que encontrou o bebê com sangramento no nariz e na boca. Imediatamente, ele pediu ao irmão que os levasse ao hospital.
A mãe do recém-nascido contou que acordou por volta das 4h, trocou a fralda, amamentou a criança e voltou a dormir. Pela manhã, após uma visita à casa da sogra, retornou e encontrou o bebê deitado na cama, com sangue saindo pela boca e nariz. Ela afirmou que o bebê não apresentava problemas de saúde, não chorou e não sofreu nenhuma queda.
Investigação
No hospital, uma testemunha que acionou a PM mencionou que o bebê apresentava uma mancha na testa, possivelmente decorrente de uma queda ou hemorragia. No entanto, a causa da morte ainda não foi determinada.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necrópsia, que deverá esclarecer a causa do falecimento.
A polícia continua investigando o caso para entender as circunstâncias que levaram à morte do recém-nascido.
Comments