Buscar

Boletim registra 45 casos ativos de covid-19 em Ibiá

Nesta semana foram registrados 26 novos casos da doença no município.


A Prefeitura de Ibiá divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (22), o mais recente boletim epidemiológico com informações da evolução do coronavírus na cidade. De acordo com o informe o município possui 45 pessoas com o vírus ativo no corpo, sendo que, 36 cumprem isolamento domiciliar, 5 estão internadas em enfermaria hospitalar e 4 recebem tratamento em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).


Desde quando o município começou a registrar casos de covid-19, em maio de 2020, já foram confirmadas 1.399 infecções, sendo que 1.325 pessoas conseguiram vencer a luta contra o vírus e se recuperaram. Por outro lado, 29 pessoas não resistiram e acabaram perdendo suas vidas.


A média de infecção no mês de abril é de 3,9 infecções por dia, está abaixo da média registrada no mês de março que foi de 5,2 infecções diárias.


Órgãos públicos do município reforçam a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social. Somente com a participação de toda a população, fazendo cada um a sua parte, é que será possível vencer essa batalha.


Vacinação

O município ainda divulgou que neste final de semana haverá mais uma etapa de vacinação contra a covid-19. Na sexta-feira (23), serão imunizadas, com aplicação da primeira dose, pessoas de 63 a 65 anos. No sábado (24), será aplicada a segunda dose em pessoas de 70 a 79 anos.


A vacinação vai ocorrer em sistema Drive Thru, a partir das 8h, no Terminal Rodoviário.


0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png