top of page
campanha-Governo.jpg
Buscar

Câmara deve votar polêmico projeto que reajusta salários dos vereadores

Atualizado: 8 de abr. de 2021

Projeto vai contra Lei sancionada em 2020 pelo presidente Bolsonaro.


Reunião da Câmara em 08/03/2021. imagem: Câmara Municipal/Divulgação


A Câmara de Vereadores de Ibiá vai votar, na noite desta quinta-feira (08), em reunião extraordinária, um projeto de lei que aumenta os salários dos vereadores em 4,51%. O projeto foi apresentado pela Mesa Diretora da Câmara e tem com justificativa as perdas inflacionária dos servidores, referente ao período de fevereiro/2020 a janeiro de 2021. O percentual de reajuste corresponde ao índice acumulado do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado). De acordo com o projeto a recomposição salarial está prevista na Lei Municipal nº 1.838/2008, revistos pelas Leis 2.112/2013, 2.161/2014, 2.230/2015, 2.344/2016 e 2.382/2017.


A matéria é polêmica e já causou indignação nas redes sociais. Para muitas pessoas o projeto é vergonhoso e revoltante. Através de chat conversamos com Luiz Antônio, morador do bairro São Benedito. Ele disse que os vereadores precisam entender que a única coisa que deveriam reivindicar é dignidade pras pessoas.

“É por essas e outras coisas que a gente vai perdendo o entusiasmo de votar. Como pode, em um momento em que eles deveriam pensar nas famílias, na dor que muita gente tá passando, estão preocupados com seus próprios bolsos. É revoltante”, reclamou Luiz.

A sessão, que terá início às 19h e será transmitida pelo canal da Câmara no Youtube, promete, já que o polêmico assunto poderá ter desdobramentos surpreendentes.

O vereador Carlos Eduardo Alves Silva (DEM), conhecido como Baianinho das Calhas fez um vídeo demostrando que é totalmente contrário à proposta. Segundo o vereador o projeto pode até ser legal, mas que no momento em que a sociedade esta vivendo, é imoral.

“Eu como vereador irei protocolar um pedido para que o presidente Allan Correia de Souza retire de pauta esse projeto que nesse momento não é, hora nenhuma, de interesse da população," disse o vereador.


Para o vereador a matéria foi colocada em pauta em momento totalmente inoportuno e completou dizendo que os profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente no combate a pandemia merecem sim um aumento de salário.