Buscar

Câmara devolve mais de 400 mil reais para a Prefeitura


A Câmara Municipal de Ibiá, sob a presidência de Roviner Mantoani (PR), devolveu para os cofres da Prefeitura, na gestão de 2015, cerca de 414 mil reais. A ação é resultado de uma grande economia proposta por Mantoani, que contou com a participação dos demais vereadores e funcionários.

Os recursos devolvidos pelo Legislativo possibilitou ao executivo realizar vários projetos em benefício de toda a comunidade. A maior parte dos recursos foram investidos na saúde, que recebeu cerca de 200 mil reais, valor que foi utilizado na contratação de médico cirurgião e realizar convênio com a UFMG, o qual possibilitou a contratação de mais 4 médicos residentes, que foram designados para atendimentos nos postos de saúde da cidade.

Entidades como o NAVI (Núcleo de Apoio a Vida), APAE, UEI (União Estudantil de Ibiá) e Lar dos Vicentinos, também receberam recursos da Câmara, beneficiando centenas de pessoas.

As câmaras municipais não possuem receita própria. A verba destinada ao Poder Legislativo é uma parcela do orçamento municipal. Essa verba é repassada em forma de duodécimo, ou seja, mensalmente. A Câmara possui independência ao utilizar as verbas recebidas.

A atitude de Mantoani não é novidade em Ibiá. Em gestões anteriores também houve devoluções de recursos para a Prefeitura. Um bom exemplo foi do ex-presidente da Câmara, Ivo Mendes Filho, que posteriormente veio a ser eleito prefeito da cidade. Mendes também devolveu recursos para a prefeitura, possibilitando ao executivo realizar inúmeras ações em favor da população.  Os repasses só foram possíveis graças ao bom trabalho desenvolvido por Mendes, que priorizou as despesas mais importantes, e assim, pôde ajudar o executivo a elaborar projetos que foram significantes para a população. Como na atual gestão, a maior parte dos recursos, foram investidos na saúde. Com o caixa da Prefeitura reabastecido, o prefeito da época, Hugo França, contratou vários médicos especialistas e investiu pesado no Programa Saúde da Família, o qual rendeu a Ibiá o “Prêmio Experiências Municipais Exitosas”, conquistado em Brasília, no ano de 2001.

A devolução dos valores realizados pela gestão de 2015 é fruto de um esforço de todos que compõe o Legislativo. Valores que retornam em benefício da população. Resta saber se essa ação terá continuidade na nova Gestão da Câmara que se iniciou em janeiro deste ano e que será gerida pelo Presidente Rodrigo Reis (PTB).

NOSSA OPINIÃO

As dificuldades financeiras vividas pela maioria dos municípios, hoje no Brasil, afetam o desenvolvimento de importantes projetos que podem ser de grande relevância para a comunidade, principalmente projetos ligados à saúde e educação.  Os trabalhos desenvolvidos por Mantoanni, que permitiram ao Executivo realizar importantes ações, proporcionaram a várias famílias ibiaense, uma melhor qualidade de vida. Lá no passado, essa mesma ação, foi fundamental pra mudar a situação da saúde, que era um verdadeiro caos.

Sabemos que é possível fazer, basta realizar um trabalho sério, com união e muita boa vontade. 

#Cidade #Destaque #Política

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png