top of page
Buscar

Cão encontrado abandonado comove moradores de Ibiá

Imagem: ACV/Divulgação

Desde que o homem domesticou o cão, há pelo menos 10 mil anos atrás, praticamente nada abala a relação entre os dois. As pessoas até dizem que, somente a morte, pra acabar com o “casamento” entre cão e homem. É assim praticamente em todas as famílias. Várias pesquisas já feitas em todo mundo, comprovam que a relação entre homem e seu animal de estimação traz tranquilidade e bem-estar às pessoas. A presença de um cão em locais onde há pessoas doentes, principalmente crianças e idosos, é capaz de trazer significativas melhoras em seu estado clínico.  A amizade de um cão é capaz de surpreender as pessoas, por ser tão pura e verdadeira.

Mas em nosso mundo ainda existem pessoas que não reconhece tamanho benefício que um animal pode proporcionar. A violência contra animais de estimação, infelizmente, ainda é muito grande em nosso país. A cada dia é possível se deparar com uma notícia de maus tratos a animais de estimação.

ACORRENTADO E ABANDONADO

A história de Zeus, um cão resgatado pela ACV (Associação Cão e Vida) deixou várias pessoas comovidas em Ibiá. Zeus foi encontrado acorrentado e abandonado em uma residência do bairro São João. Ele estava com a face desfigurada sendo devorado vivo por larvas.

A ação da equipe da ACV foi imediata, serrando a corrente e regatando Zeus e levando para um centro veterinário de Ibiá, onde recebeu os primeiros socorros. Hoje Zeus está internado na Clínica Cães e Cia, em Patrocínio e sua situação ainda é grave.

De acordo com informações da própria ACV, os donos do cachorro moram em Belo Horizonte, e só vem a Ibiá a cada três meses.

ABANDONAR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO É CRIME

Quem abandonar animais de estimação, ou até mesmo praticar crimes mais violentos, como mutilar ou matar, pode enfrentar sérios problemas na justiça. O plenário da Câmara dos Deputados aprovou no dia 29 de abril, deste ano, um projeto de Lei que criminaliza atos contra a vida, a saúde ou a integridade dos bichos.

As penas ficam mais duras se o crime tiver requinte de crueldade, como uso de veneno, fogo, for por asfixia, espancamento, tortura ou arrastamento. Nesses casos, a pena de detenção de um a três anos será aumentada em um terço. A penalização também aumenta se o crime for executado por mais de uma pessoa.

Quem abandonar um bichinho também enfrentará uma ação penal, sob pena de detenção de três meses a um ano.

Se você presenciar qualquer ato de criminalidade contra animais de estimação, faça uma denuncia diretamente na Delegacia de Polícia Civil de Ibiá.

AJUDE O ZEUS

O caso de Zeus ganhou as redes sociais e muitas pessoas ficaram sensibilizadas com a história do cão. A batalha é árdua e requer muita atenção, dedicação e o principal, recursos para continuar o tratamento do guerreiro Zeus.

A ACV está pedindo ajuda a todas as pessoas que puderem colaborar com qualquer quantia.

Se você quer ajudar, basta fazer um depósito na agência do BANCO DO BRASIL:

AGÊNCIA: 0927-X

CONTA: 17.427-0


Acesse a página da ACV na internet e conheça toda a história de Zeus. Na página, também é possível fazer sua doação.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page