top of page
Buscar

Cachaça mineira conquista medalha de ouro em premiação internacional

Evento tem o objetivo de listar os melhores destilados produzidos no mundo.

Imagem: Richard Cheles


Recentemente foi divulgada a lista dos melhores runs e cachaças do mundo, conforme a competição Global Spirits Masters 2023, evento que acontece em Londres desde 2008 e tem a finalidade de enumerar os melhores destilados do mundo.


Na edição desse ano, bebida produzida em Salinas, no norte de Minas Gerais, conquistou medalha de ouro. A bebida contemplada no concurso foi a Seleta Antônio Rodrigues, uma das cachaças de alambique mais tradicionais e apreciadas do Brasil.


Um dos diferenciais do concurso é como é realizada a divisão das categorias. Ao todo são 21 categorias, onde, a cada mês, são feitas degustações às cegas de uma bebida específica, de forma garantir o foco dos avaliadores para cada concorrente.


A equipe de jurados é formada por jornalistas, compradores de varejo, bartenders e educadores. Os vencedores de cada categoria são premiados com medalhas de prata e ouro. Esse mês, a categoria examinada foi rum e cachaça, possibilitando diversas marcas brasileiras serem premiadas, afinal, a cachaça é mundialmente conhecida como uma bebida genuinamente brasileira.


"A incessante busca pela qualidade dos ingredientes e toda atenção aos detalhes das madeiras no processo de envelhecimento levaram a cachaça a brilhar entre os destilados mais premiados do mundo. Reconhecimento esse responsável pelas destilarias artesanais”, explica Gilberto Luiz, diretor executivo da Seleta.


"A cachaça Seleta Antônio Rodrigues é considerada uma verdadeira joia líquida, uma bebida única e feita para quem quer sentir o real sabor da tradicional cachaça de Minas. Constatar que ela é uma bebida que agrada os mais exigentes paladares por um prêmio internacional renomado é um grande orgulho para nós, que nos empenhamos em valorizar e mostrar o potencial da cachaça dentro e fora do país”, finalizou Gilberto.

Fundada em 1980 pelo salinense Antônio Rodrigues, a cachaça medalha de ouro, passou a ser comercializada com rótulos de qualidade e sabor incomparável, alçando o status da bebida e revolucionando o mercado da cachaça no Brasil.


Lançada em uma versão limitada, a Seleta Antônio Rodrigues é envelhecida por sete anos em carvalho francês, o que a concede aroma adocicado com notas de caramelo, uma aparência dourada brilhante e sabor intenso. Pode ser apreciada pura ou na produção de drinks.


Essa não é a primeira vez que a Seleta Antônio Rodrigues conquista um prêmio: em 2021, ela foi finalista na categoria melhor destilado de cana-de-açúcar do mundo com envelhecimento que ultrapassa três anos, no International Sugarcane Spirits Awards.


Em 2020 a bebida também conquistou medalha de ouro na 19º edição do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil. A garrafa de 750 ml possui graduação alcoólica de 42% e harmoniza com doces, chocolates, castanhas variadas e carnes.

Commentaires


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page