top of page
Buscar

Casos de covid-19 disparam em Ibiá e mais uma morte é registrada

Atualizado: 25 de mai. de 2021

Maio já é o segundo período com maior número de infecções.


A situação da pandemia do novo coronavírus em Ibiá tornou-se ainda mais preocupante. Nas últimas 48 horas o município registrou mais uma morte e 54 novos casos da doença. A vítima é um idoso de 69 anos que tinha comorbidades. Agora a cidade soma 34 óbitos e 1.757 pessoas já foram contaminadas pelo vírus.


De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura no início da noite desta segunda-feira (24), existem 150 pessoas com o vírus ativo no corpo, 138 estão cumprindo isolamento domiciliar e 12 estão hospitalizadas sendo, 9 em leito de enfermaria e 3 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Com 298 casos registrados o mês de maio já é o segundo período com mais infecções em Ibiá. A média diária de infecções é de 12,4.


Desde o início da pandemia 1.573 pessoas conseguiram se recuperar da infecção, o que representa 89,5% do total de infectados.


Além desses números, outras 59 pessoas estão em suas residências com suspeitas da doença, aguardando resultados de exames.


Sem consciência alguns moradores continuam desafiando o vírus. Nossa equipe foi informada que dias atrás foi realizada uma festa de aniversário em um rancho próximo a Ibiá, onde dezenas de pessoas acabaram sendo contaminadas pelo vírus.


A Prefeitura de Ibiá publicou um alerta em sua página no Facebook. O comunicado pede que as pessoas tenham consciência da gravidade do momento e sigam as normas de isolamento social e as recomendações sanitárias.


Os órgãos de saúde do município enfrentam dificuldades diariamente em transferir pacientes de ibiá para outro município devido a falta de leitos.


Vacinação

O município de Ibiá continua com as imunizações contra o covid-19. De acordo com o Vacinômetro divulgado pela prefeitura, 4.557 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e outras 2.377 já foram imunizadas com a 2ª dose. A distribuição da vacina ocorreu da seguinte maneira:


694 - Profissionais de Saúde;

3.556 - Idosos Acima de 60 Anos;

30 - Profissionais da Força de Segurança e Salvamento;

273 - Pessoas com Comorbidades;

4 - Deficientes Permanentes.


Ainda de acordo com a prefeitura, o município também está vacinando contra a gripe. O município informou que todas as UBS estão disponibilizando os imunizantes. Caso a pessoa faça parte do grupo prioritário da primeira etapa deverá se dirigir até a sua UBS para receber a vacina.



Commentaires


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page