Desde o ano de 2019, um total de 284 animais foram entregues a novos lares ou foram reintegrados ao seus donos. Veja como fazer parte dessa jornada de adoção.
BARÃO DE COCAIS/MG - Um abrigo construído pela Vale em Barão de Cocais, na região Central de Minas Gerais, está disponibilizando 45 animais - entre cavalos, jumentos e burros - para adoção. Esses animais são provenientes de cidades como Brumadinho, Itabirito e outras áreas evacuadas preventivamente para descaracterização de estruturas da companhia e obras de reparação.
No abrigo, a Vale informa que os cavalos passam por sessões de fisioterapia e acupuntura, utilizando agulhas e laser. Esses métodos são adotados tanto na prevenção quanto no tratamento de lesões. Desde 2019, um total de 284 animais foram adotados ou reintegrados aos seus tutores, de acordo com a mineradora.
Um exemplo de caso é o cavalo Vendaval, que foi diagnosticado com síndrome do osso navicular, uma doença degenerativa crônica que afeta o osso sesamóide distal, presente nas patas dianteiras, e pode comprometer os tendões flexores, afetando a locomoção do animal. O tratamento visa a recuperação muscular, redistribuição do peso suportado entre as patas e, consequentemente, alívio da dor.
Para adotar um desses animais, os interessados devem preencher o formulário de adoção disponível no site vale.com/melevapracasa e aguardar o retorno da equipe responsável. As entrevistas podem ser realizadas tanto de forma remota quanto presencial.
“Além disso, os profissionais visitam a propriedade do possível novo tutor para avaliar itens como oferta de alimentos (pastagens ou feno), estrutura para manejo e condições de bem-estar animal. Todos os animais adotados são entregues vacinados e, quando se trata de equídeos machos, estes são castrados”, explica a Vale em comunicado, destacando que fará acompanhamento do animal por um período de até oito meses.
Essa iniciativa da Vale oferece uma oportunidade para que os animais resgatados de áreas evacuadas encontrem um novo lar e recebam os cuidados necessários para sua recuperação e bem-estar. A adoção de um desses animais não apenas proporciona um novo companheiro, mas também ajuda a garantir sua qualidade de vida.
Comments