top of page
Buscar

Chegada de nova massa de ar polar em Minas, pode derrubar temperatura em Ibiá nos próximos dias

Frio promete ser o mais intenso do século na região Sul do Brasil. Em Ibiá, a onda fria deve provocar geadas com sensação térmica próximo de 0ºC.


Município de Maria da Fé, Região Sul de Minas. Foto: William Siqueira /Divulgação.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Instituto Geoclima, estão prevendo para a próxima quinta-feira, dia 29 de julho, a chegada de uma nova massa polar em Minas Gerais, proveniente da região Sul do país.


O principal alerta é que fortes geadas podem afetar, principalmente, as áreas montanhosas de Minas, como sul, sudoeste e Serra da Mantiqueira.


Faixa laranja na imagem indica a região onde o frio será mais intenso. Município de Ibiá recebeu alerta laranja que é categorizado pelo INMET como uma situação meteorológica perigosa.

O Estado deve ter geadas nas regiões Sul, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Segundo o meteorologista do Instituto do Clima Terrestre, Heriberto dos Anjos, várias frentes frias são comuns nesta época do ano.


“A nova massa de ar polar, que vem sendo formada na Antártida e Argentina, chega ao Sul de Minas na próxima quinta (29) com possibilidade de intensas geadas e temperaturas negativas”, explicou Heriberto.

O Instituto Geoclima prevê ainda que esta nova frente fria terá uma sensação térmica mais forte do que a registrada anteriormente. Caso as condições também apontem para a ocorrência de chuva, a previsão é que a intensa massa de ar polar chegue enfraquecida ao estado.


Frio intenso no Sul do Brasil


Nesta sexta-feira (23), o Metsul Meteorologia fez um novo alerta de frio severo para o Sul do Brasil. Segundo o Instituto, no próximo final de semana, a temperatura mínima pode chegar a -10 ° C. Além do vento frio, há grandes possibilidades de voltar a nevar na região.


Nas áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul, a sensação térmica pode variar entre -10ºC e -20ºC. Além disso, segundo a Metsul, no morro da capela do Parque Nacional de São Joaquim, na divisa dos municípios de Bom Jardim da Serra, Orleans e Urubici em Santa Catarina, a 1.800 metros de altitude, a sensação térmica pode chegar, a incríveis, -25 °C.



Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page