PRF alerta para que os motoristas tenham cuidado redobrado no trânsito devido aos pontos de interdições e chuvas intensas.
Os institutos meteorológicos estão prevendo muita chuva nesse domingo de Páscoa em 340 municípios de Minas Gerais, condição que deixa o trânsito nas rodovias mais perigoso. Além disso, as estradas que cortam o estado tem vários pontos de interdições, sejam por problemas na pista ou realizações de obras.
Por causa dessas condições, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os motoristas, que vão retornar neste domingo (9) do feriado prolongado, para terem atenção redobrada e assim, evitar acidentes.
Veja os pontos interditados
BR-040, KM 745: Santos Dumont – erosão causa interdição parcial no sentido RJ. Trânsito fluindo em uma faixa em cada sentido
BR-116, KM 280,9: Teófilo Otoni – interdição da alça de acesso ao túnel, sentido aeroporto de Teófilo Otoni
BR-262, KM 195: João Monlevade – erosão causa interdição parcial no sentido BH. Trânsito fluindo pela pista contrária
BR-252, KM 387: Florestal – afundamento de pista causa interdição parcial no sentido BH. Trânsito fluindo pela pista contrária
BR-365, KM 429: Patos de Minas – erosão causa interdição parcial no sentido Montes Claros. Trânsito fluindo em ambos sentidos. Há sinalização
BR-381, KM 229: Belo Oriente – erosão causa interdição do acostamento no sentido BH, Há sinalização
BR-381, KM 310: Antônio Dias – deslizamento causa interdição parcial no sentido Ipatinga. Há sinalização
BR-381, KM 342: Bela Vista de Minas – afundamento de pista causa interdição parcial no sentido BH. Trânsito fluindo em meia pista
BR-459, KM 68: Senador José Bento – erosão e afundamento de pista causam interdição total.
Cuidados ao dirigir em tempo chuvoso
Ao dirigir em tempos de chuvas, os motoristas devem tomar alguns cuidados para evitar acidentes e garantir a própria segurança e a dos outros motoristas e passageiros.
Reduza a velocidade
Em condições de chuva, a visibilidade pode ser afetada, dificultando ver outros veículos, obstáculos e pedestres na estrada. Por isso, é importante reduzir a velocidade do veículo para ter condições de reagir a tempo a esses obstáculos.
Aumente a distância de segurança
Com o solo molhado, as frenagens podem ser mais longas, por isso necessário manter uma distância maior do veículo que estiver à frente para evitar colisões.
Verifique o estado dos pneus
Verificar a calibragem e a banda de rodagem dos pneus garantem maior estabilidade para o veículo e reduzem o risco de aquaplanagem.
Verifique os limpadores de para-brisa:
Os limpadores de para-brisa precisam estar em boas condições para garantir a limpeza adequada do vidro e manter a visibilidade do motorista.
Ligue os faróis e use o desembaçador
Com a chuva, a visibilidade tende a ficar prejudicada. Ligar os faróis e o desembaçador ajuda a manter a visibilidade em boas condições.
Comments