O problema também foi observado em várias cidades da região. Clima seco associado a queimadas pode ter provocado o fenômeno.
Uma nuvem de fumaça que toma conta de várias cidades das regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, há pelo menos dois dias, tem deixado os moradores preocupados. Em Ibiá, desde a tarde de ontem (9), a cidade foi tomada por uma nuvem branca. Moradores da cidade fotografaram o fenômeno e publicaram em redes sociais, questionando o que teria causado a nuvem atípica na região.
Nossa equipe entrou em contato com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o qual nos informou que a fumaça pode ter sido provocada por incêndios registrados na região nas últimas horas, associados pela grande presença de ar seco. A falta de chuvas na região, também pode contribuir pra esse tipo de ocorrência.
O problema foi registrado também em cidades da região como São Gotardo, Patrocínio, Campos Altos e Carmo do Paranaíba.
Incêndio em Uberlândia pôde ser visto de vários bairros da cidade. Foto: Danilo Cunha/Arquivo pessoal.
Em Uberlândia, um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde de ontem (9), em vegetações próximas à rodovia MGC-455. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado por volta das 14h30. Seis militares foram para o local para combater o fogo com auxílio de produtores rurais da região. O fogo só foi controlado por volta das 2h da madrugada de hoje (10).
Também nesta quinta-feira (9), durante a manhã, um outro incêndio foi registrado às margens da BR-050, entre Uberlândia e Uberaba. A fumaça provocada pelo incêndio causou o bloqueio da pista nos dois sentidos por cerca de 30 minutos.
Comments