top of page
Buscar

Cidades históricas de Minas Gerais cancelam o Carnaval 2022

Temor por novo surto de Covid-19 é o motivo do cancelamento da festa.


Foto: Lavínia Viana/Prefeitura de Ouro Preto/Divulgação


Prefeitos de 30 cidades históricas de Minas Gerais decidiram cancelar os festejos do carnaval no ano de 2022. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (10), em decisão unânime pela Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. A comissão ainda decidiu que as festas de Réveillon também não serão realizadas nos municípios.


Na reunião ficou acertado que, além de não organizar a festa, nenhuma prefeitura poderá patrocinar o Carnaval de rua em suas respectivas cidades. O principal motivo do cancelamento é o temor por novos surtos de infecção pela Covid-19. Os gestores municipais alegam que não podem perder todo o esforço feito nos últimos dois anos, para conter o avanço da doença.


“As cidades históricas de Minas Gerais, principais destinos turísticos do nosso Estado, priorizam a segurança sanitária, a vida e a saúde de seus habitantes e turistas. Então, acreditamos que a retomada imediata do turismo só se dará em cidades seguras, que se preservaram durante a pandemia e seguiram os protocolos sanitários. Por isso nossas cidades optaram pela não realização de seus tradicionalíssimos carnavais neste momento, pois estaremos preparados para receber a todos, como sempre recebemos, com a maior segurança e conforto, em um futuro muito próximo”, declarou Wirley Reis, prefeito de Itapecerica e presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.

As decisões tomadas na reunião foram batizadas de Carta de Ouro Preto.


Leia a seguir as cidades cancelaram o Carnaval:


- Brumadinho


- Baependi


- Barão de Cocais


- Bom Jesus do Amparo


- Conceição do Mato Dentro


- Caeté, Catas Altas


- Cataguases


- Congonhas


- Campanha


- Diamantina


- Itabira


- Itabirito


- Itapecerica


- Januária


- Lagoa Santa


- Mariana


- Nova Era


- Ouro Preto


- Ouro Branco


- Paracatu


- Pitangui


- Prados


- Santa Bárbara

Kommentare


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page