top of page
Buscar

Circuito da Canastra estuda viabilização do projeto Trens Turísticos

Uma equipe formada por representantes do Circuito Turístico da Canastra esta fazendo um estudo afim de levantar informações referentes ao trecho da malha ferroviária que liga Uberaba à Ibiá, passando por Araxá, para verificar a viabilidade de implantação de um projeto que visa agregar valor ao destino turístico contribuindo para a preservação da memória ferroviária, configurando-se como um atrativo cultural por prever a restauração das estações ferroviárias.

Agrega à equipe do Circuito da Canastra, representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico Turismo e Parcerias, Desenvolvimento Rural, da Fundação Cultural Calmon Barreto, da Associação de Ex-Ferroviários de Ibiá, juntamente com o consultor do Projeto Trens Turísticos, José Antônio Silva Coutinho, e com os funcionários da Ferrovia Centro Atlântica (FCA).

De acordo com a equipe, a visita ao trecho só foi possível com a colaboração da FCA, que além do piloto e copiloto, também disponibilizou um auto de linha, transporte próprio para andar na linha férrea, para o êxito dos trabalhos.

Após a visita, na sexta-feira passada (1°) foi promovida uma reunião de fechamento dos trabalhos na sede do Circuito da Canastra, onde os participantes pontuaram como positiva a primeira etapa, que servirá de base para a formatação e levantamento dos custos do projeto, que definirão a viabilidade do mesmo para a região.

As próximas etapas assim que definidas serão repassadas aos municípios prevendo já os custos do projeto.

O Projeto Trens Turísticos é mais uma ação do Circuito da Canastra para fomentar o desenvolvimento do turismo e beneficiar seus associados.

Reportagem publicada no Jornal Diário de Araxá.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page