Município contabiliza 231 casos ativos de Covid-19. Eventos com aglomerações estão proibidos na cidade.
Diante do aumento no número de contaminações pelo coronavírus, algumas medidas restritivas que já tinham deixado de vigorar estão voltando a ser tomadas pela Prefeitura de Ibiá. Conforme resolução divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (20), a realização de qualquer categoria de evento festivo, seja público ou particular, estão proibidos pelos próximos 15 dias. A medida também proíbe a realização de shows artísticos na cidade.
A medida também reforça a todos os estabelecimentos industriais, comerciais e prestadores de serviços públicos e privados, a seguir as normas sanitárias para combater a propagação do vírus causador da doença, como controlar a entrada de pessoas em seus recintos, evitando aglomerações, uso de máscara facial, entre outras.
A prefeitura informou, no início da noite desta quinta-feira, que foram registrados mais 47 novos casos da doença na cidade. Segundo o município 231 pessoas estão com o vírus ativo, sendo que um paciente se encontra internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Araxá.
No atual cenário da pandemia, a cidade contabiliza 3.176 infecções provocar pó coronavírus, das quais 63 evoluíram para óbitos.
Os principais hospitais da região do Triângulo e Alto Paranaíba que atendem de forma regional, começam a registrar aumento na ocupação de leitos em UTI. Em Patos de Minas, os leitos de UTI já estão 70% ocupados. Nas UTIs, 80% dos internados são de não-vacinados ou de pessoas que não completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19.
Comentarios