Buscar

Começa a Grandiosa Festa de N. S. do Rosário e São Benedito em Ibiá

Celebração completa 61 anos de história


Aconteceu na última sexta-feira (12), na Matriz de São Benedito em Ibiá, a Santa Missa de abertura da 61ª Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. A celebração foi presidida pelo Pe. Clério de Lisboa Batista. No sábado (13) aconteceu o levantamento do mastro de São Benedito e queima da fogueira, celebrações que marcam e emocionam os fiéis.

A Festa, que é tombada como Patrimônio Imaterial de Ibiá, prossegue durante toda a semana e se encerrará do próximo domingo, dia 21 de julho, onde são esperados mais de 40 ternos de Congadas e Moçambiques, vindos de várias cidades da região. No dia 20 de julho acontecerá a Cavalgada em homenagem aos Santos da Festa. A saída será às 15 horas no Parque de Exposições de Ibiá e se encerrará por volta das 17 horas na Igreja Matriz de São Benedito.

O domingo (21) será de grandes emoções. A alvorada logo às 6 da manhã vai despertar e preparar a comunidade para a recepção dos grupos de Congados, momento onde as cantigas ecoam ao ritmo do som dos tambores. É o primeiro contato dos religiosos com os Santos festeiros. Às 10h a Santa Missa Conga promete mais emoções e às 15h30, inicia-se na Praça Santa Cruz, a Procissão de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, que percorrerá cerca de 1,5 km, até a Matriz de São Benedito, onde os capitães de cada terno participante, receberão uma medalha, homenagem dos festeiros.

As comemorações ainda contará com quermesses que acontecerá na quadra de esportes do bairro São Benedito, do dia 18 ao dia 21, onde, além de shows musicais, estarão disponíveis à comunidade, bebidas e comidas típicas da região.

A Festa é realizada pela Paróquia de São Benedito e Associação de Congados e Moçambiques de N. S. do Rosário de Ibiá.

#Cidade #Cultura

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png