top of page
Buscar

Começa a prevenção da dengue em Ibiá


Uma cidade sem Dengue! Essa talvez seja a mais desejável vontade de uma população, ver a cidade em que mora, sem nenhuma ameaça da terrível dengue. Mas para que isso aconteça a participação dos moradores é muito importante. Prevenir é a melhor arma para afastar de você e da pessoa que gosta, o perigo da dengue. 

ESTRAGOS SEM REPAROS

A dengue vem fazendo um estrago na vida de muitas famílias mineiras. Somente este ano em Uberaba, cidade localizada no Triângulo Mineiro, 20 pessoas morreram, de acordo com um boletim divulgado em agosto, pela Secretaria de Estado da Saúde. Belo Horizonte, já registrou mais de 84 mil novos casos da doença e oito pessoas já perderam suas vidas. 

A GUERRA COMEÇOU!

Para enfrentar a dengue, o governo de Minas reforçou as campanhas de combate a doença. Através das forças tarefas, o governo do estado preparou uma equipe com 280 homens, 8 caminhões, 10 ônibus, 100 caminhonetes UBVs, (com previsão de mais 30 até o fim do ano) e 2.000 bombas costais motorizadas.

Em Ibiá, uma força tarefa já está acontecendo desde o dia 10 de setembro. Equipe formada por 20 profissionais, vão percorrer toda a cidade para recolher das residências e de lotes baldios, todo e qualquer tipo de material que possam transformar em criadouro do mosquito transmissor da doença.

A Prefeitura fez um apelo a todos os moradores da cidade para que colaborem com a equipe da força tarefa, permitindo a entrada dos profissionais em suas residências.

No próximo sábado, dia 21, a Mobilização Social do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMais), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e com a Secretaria Municipal de Saúde, realizará permuta de brindes por lixo reciclável. O evento acontece na Feira Livre de Ibiá, das 9h às 14h e faz parte da Mobilização Social Para Enfrentamento da Dengue.

#Cidade #Saúde

Posts Relacionados

Ver tudo