Buscar

Coronavírus persistente: Ibiá fecha a semana com 65 casos ativos

Com 118 registros de covid-19, dezembro já é o mês com maior número de infectados em Ibiá.


Em 18 dias, o mês de dezembro já é o período com mais registros de casos da Covid-19 em Ibiá. A informação é de um levantamento realizado pelo Ibiá em Foco nesta sexta-feira (17) com base nos boletins divulgados pela Prefeitura. De acordo com o levantamento, dezembro já atingiu a marca de 118 pessoas infectadas pelo coronavírus, um aumento de 195% em relação ao mês de novembro. A média diária de infecções no mês é de 6,6. Depois de bater o recorde de pacientes com vírus ativo, chegando ao pico de 69 casos, a cidade fecha a semana com 65 pacientes doentes.


O último boletim divulgado pela Prefeitura mostra que o município atingiu 2.228 notificações com 1.786 casos descartados. O boletim ainda revela que 24 pessoas são consideradas suspeitas, sendo que uma delas está internada em clínica médica e as outras 23 estão isoladas em suas residências, todos aguardam resultados de exames. Em relação aos pacientes que estão doentes, todos estão cumprindo isolamento domiciliar. Já em relação aos recuperados, o boletim informa que, nas últimas 24 horas, 14 pessoas se recuperaram da infecção, totalizando 348 curados da doença.


Gráficos mostram a evolução do coronavírus na cidade







O isolamento social tem sido uma ferramenta importante para o controle da disseminação do coronavírus na cidade. A medida é tida como eficaz porque a principal forma de contágio do coronavírus acontece pelo contato com pessoas que estão infectadas. Cumprimentar, beijar, compartilhar copos e talheres são algumas das atitudes que devem ser evitadas, já que a transmissão pode ocorrer por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro, que podem ser repassados por toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas pelo infectado.



0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png