É provável que o crime ocorreu entre a noite dessa terça-feira (21/6) e a madrugada desta quarta (22/6).
Foto: Terra do Mandu.
A família do coronel aposentado do Exército, José Delfino da Costa, se deparou com uma situação triste e revoltante nesta quarta-feira, após ver o jazigo do ente querido violado. Criminosos furtaram o corpo do coronel, que estava sepultado no jazigo da família no Cemitério Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas.
Segundo informações da polícia, o furto teria ocorrido entre a noite dessa terça e madrugada dessa quarta-feira (22). O furto foi percebido por funcionários do cemitério quando notaram que o túmulo da família Delfino da Costa estava revirado e acionaram a Polícia Militar e a família dona do jazigo.
Ao verificar o túmulo, a família notou que o corpo do coronel tinha sido levado.
José Delfino faleceu no dia 9 de junho de 2020, aos 87 anos de idade e foi sepultado no local na mesma data.
“Um susto imenso. Um absurdo. Levaram o corpo, deixaram as roupas jogadas ali. E os outros ossos que estavam juntos (seriam de outros parentes enterrados no local). Mas levaram tudo”, contou a neta Renata Delfino Brianezi em entrevista ao Portal Terra do Mandu.
A família espera agora conseguir recuperar os restos mortais do coronel. O Genro do coronel, Ricardo Silvério, pede a quem tiver qualquer tipo de informação a respeito do caso que faça a denúncia na polícia.
“Estamos muito indignados com a situação. Ele era uma pessoa boa, pessoa de caráter. Agora, quem veio fazer isso aqui é uma pessoa que não pensa em Deus, não pensa em nada. Não tem Deus no coração, não tem nada”, disse Ricardo.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil. O gerente do cemitério, Pedro Guilherme Siqueira Rezende, informou que no local há um vigilante que faz a ronda noturna. A suspeita é que alguém tenha pulado o muro para cometer o crime.
Comments