top of page
Buscar

Covid-19 dispara em Ibiá, que soma 92 casos ativos da doença

Número de pessoas com o vírus ativo no organismo saltou de 77 para 92 nas últimas 24 horas, batendo novo recorde.


A cidade de Ibiá vive o momento mais delicado desde o início da pandemia, uma vez que atingiu a marca de 92 pessoas com o vírus ativo no organismo nesta quarta-feira (06), em boletim divulgado pelo município, que ainda registrou 28 novos casos da doença nas últimas 24 horas.


Os números já vinham subindo no mês de dezembro, que teve uma média de 6,5 novos casos por dia, fechando o mês com 201 casos registrado. Neste início de ano, o ritmo da pandemia acelerou de forma ainda mais significativa, uma vez que, nos seis primeiros dias de janeiro a prefeitura já registrou 78 novos casos, uma média de 13 infecções por dia.


Gráfico mostra a evolução das infecções diárias da doença em cada mês durante a pandemia.


Até o momento a cidade já contabilizou 579 casos da doença, sendo que 480 pessoas conseguiram se recuperar e outras 7 morreram.


Gráfico mostra a evolução dos casos confirmados, recuperados e ativos da doença.


Das 92 pessoas que estão com o vírus ativo no corpo, 82 estão cumprindo isolamento domiciliar e 10 estão hospitalizadas, sendo 5 recebendo tratamento em enfermarias e 5 internadas na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Outros 68 casos são considerados suspeitos, sendo que 66 estão isoladas em suas residências e 2 hospitalizadas.


Devido ao aumento considerável nos casos de coronavírus, agentes de saúde do município estudam implantar novas medidas restritivas ao comércio da cidade. Decisão deve sair ainda nessa semana.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page