top of page
Buscar

Covid-19: número de casos confirmados da variante delta em Minas quase triplica em uma semana

Em 4 de agosto, haviam 4 casos registrados no estado. Nesta quarta-feira (11), são 11. A Secretaria de Estado da Saúde ainda não confirma a transmissão comunitária.



O número de casos confirmados da variante delta em Minas Gerais quase triplicou em uma semana. No dia 4 de agosto, foram registrados 4 casos, e agora são pelo menos 11.


O Observatório de Vigilância Genômica de Minas Gerais, em nota divulgada nesta terça-feira (10), confirmou 7 novos casos. As infecções foram registradas nas regionais de saúde de Belo Horizonte (1), Montes Claros (1), Unai (2) e Manhuaçu (3). As amostras foram analisadas entre os dias 18 e 24 de julho.


Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), um total de oito municípios têm casos confirmados da variante, que são consideradas mais contagiosas.


Casos confirmados da variante delta em MG

Juiz de Fora (1); Belo Horizonte (2); Virginópolis (1); Itabirito (1); Montes Claros (1); Unaí (2); Carangola (1); Divino (2).


A pasta ainda apura o histórico da pessoa infectada e seus contatos. No momento não é possível afirmar se a disseminação da variante é comunitária no estado.

Em Montes Claros, um homem de 30 anos testou positivo para Covid-19 no dia 20 de julho e sua família também foi infectada. Nenhum deles viajou para o exterior recentemente.


Em nota, a SES-MG informou que ampliou a vigilância genômica do coronavírus e conduziu monitoramento rigoroso dos casos suspeitos da mutação para conter sua disseminação no estado.


De acordo com a pasta, o observatório vem monitorando, semanalmente, as variantes em Minas, analisando 180 amostras por semana.



anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page