top of page
Buscar

Covid-19: Patos de Minas vacina mais de 6 mil pessoas em um único dia

Campanha do município, denominada de Arraiá da Vacinação, mobilizou patenses que correram em busca das vacinas.


A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua avançada em Patos de Minas. Neste sábado (10), a cidade bateu o recorde de doses aplicadas em um único dia. Mais de 6.000 pessoas foram vacinadas em 14 locais diferentes. O Arraiá de Vacinação durou o dia todo e mobilizou pacientes que correram para buscar a vacina.


Um total de 6.314 doses de imunizantes contra Covid-19 foram aplicadas, além da primeira e segunda doses.


Ao longo do sábado, a prefeitura organizou uma campanha de vacinação, que contou com a presença de centenas de profissionais de saúde de 14 USFs da cidade.


O prefeito Luís Eduardo Falcão utilizou as redes sociais para celebrar o sucesso do esforço conjunto e o registro recorde das doses aplicadas. Segundo dados da Prefeitura, até o momento, 70.505 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 2.585 pessoas receberam a dose única da vacina. Até agora, 24.772 pessoas foram totalmente imunizadas.


Aqueles que receberam a primeira e única dose da imunização representavam 62,72% da população acima de 18 anos. Os que receberam a primeira e a segunda doses da vacina representavam 24,33% da população com mais de 18 anos.



anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page