top of page
Buscar

Criança de 4 anos e com sinais de estupro, morre após dar entrada em UPA em MG

Atualizado: 25 de abr. de 2023

Vítima havia sido internada com náuseas e vômitos. A polícia abriu investigações para apurar o caso.


Uma menina de 4 anos morreu, no domingo (9) após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela TV Globo Minas.


Segundo a reportagem, os médicos que atenderam a criança, acionaram Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) após identificar fortes indícios de estupro no corpo da menina.


A garota deu entrada na UPA na manhã de domingo com náuseas e vômitos, e ficou em observação aos cuidados da mãe. Horas depois, já à tarde, os médicos retornaram ao quarto e notaram que a menina não apresentava sinais vitais, e de imediato, iniciaram o processo de reanimação, mas sem êxito.


Questionada pelos militares, a mãe alegou que não viu o que aconteceu, pois estava mexendo no celular.


Ao examiná-la, os médicos constataram que a criança apresentava marcas de agressão e fortes indícios de violência sexual. Em seguida, acionaram a polícia.


A criança havia sido internada na última sexta-feira (7), após apresentar os mesmos sintomas. Ela foi atendida e liberada na manhã de sábado.


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a perícia esteve no local para dar início a investigação. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal onde passou por exames de rotina.


Os pais da criança, uma mulher de 30 anos e um homem de 48 anos, e o irmão, um adolescente de 14 anos, foram ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital, e em seguida liberados.


Um inquérito foi instaurado para apurar o caso. A PCMG esclarece que os trabalhos investigativos prosseguem e aguarda a conclusão de laudos periciais para atestar as circunstâncias e a causa da morte da criança.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page