top of page
Buscar

Criança morre após disparo acidental de arma de fogo em MG

Atualizado: 25 de out. de 2022

Vítima brincava com a prima em casa no momento do acidente. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.



Um menino de 10 anos morreu, após efetuar, acidentalmente, um disparo de arma de fogo em sua própria cabeça. O caso aconteceu neste sábado (22), no bairro Cidade Satélite, em Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Segundo informações apuradas por nossa equipe, Gabriel Gustavo de Souza Mota estava em um sítio participando de uma confraternização com a família. Após passar uma parte do dia andando de bicicleta com a prima de 11 anos, eles foram para um dos quartos da casa. Gabriel pegou um banco de madeira e subiu nele para alcançar a arma, que estava em cima de um armário. A prima o repreendeu e pediu que ele deixasse a arma no lugar, pois era perigoso. Mesmo assim o garoto continuou com a arma nas mãos e ao manuseá-la, ouve o disparo atingido sua própria cabeça.


Aos gritos a prima pediu socorro. Gabriel foi socorrido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e levada para a Policlínica de Juatuba, mas não resistiu e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde.


Segundo informações da Rádio Itatiaia, o tio da vítima, que é policial militar, é o dono da arma, uma pistola semiautomática Taurus 9mm que estava travada e dentro do coldre. Ele ficou em estado de choque e teve que ser atendido por psicólogos


O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Betim, onde foi realizado os procedimentos habituais.


A Polícia Civil abriu investigações para apurar o caso

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page