top of page
Buscar

Cultura: Projeto Battuxá Expansão Vizinhança é aberto em Ibiá

Foto: Gilberto Casio

Teve início no último sábado (24) o Projeto Battuxá Expansão Vizinhança, no município de Ibiá, com show de abertura do Grupo Canto Brasileiro e meninos do Battuxá. O Projeto tem o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da Prefeitura de Ibiá.


Durante a semana, são realizadas oficinas de confecção de instrumentos de percussão a partir de materiais recicláveis e palestras dirigidas para crianças e adolescentes. O projeto termina no sábado (31), com show de encerramento, com participação dos alunos das oficinas.


O Projeto Battuxá Expansão Vizinhança tem como objetivo difundir manifestações culturais na região e propiciar o aparecimento de novos talentos. “Pretendemos também, com esta iniciativa, mobilizar a sociedade na tarefa de incluir jovens e adolescentes no mundo da cultura, através da música, e na preservação do meio ambiente, com a reciclagem de materiais”, afirma Miguel Júnior, do Grupo Canto Brasileiro.


Em Ibiá, a iniciativa teve total apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a cargo do secretário Anderson Henrique Ferreira. Foram inscritos 40 alunos em duas turmas (manhã e tarde), com idade mínima de 8 anos que estão tendo oportunidade de adquirir e ampliar seus conhecimentos musicais e a construir seus próprios instrumentos de percussão, utilizando materiais recicláveis, gratuitamente.


O Projeto Battuxá Expansão Vizinhança será realizado em seguida nos municípios de Perdizes, de 14 a 21 de abril, e Araxá, de 28 de abril a 5 de maio. Segundo Miguel Júnior, toda a sociedade pode e deve participar, apoiando, divulgando e incentivando a formação intelectual, artística e cultural dos menores, oferecendo-lhes oportunidade de integração social através da música e livrando-os dos perigos das ruas.

Fonte: O Diário de Araxá


NOSSA OPINIÃO


As pessoas comprometidas com a cultura são mais felizes, pois suas vidas adquirem um significado útil. A cultura em todos os seus aspectos, tem como finalidade fortalecer a identidade das pessoas e até mesmo, tem o poder de reintegrar um indivíduo à sociedade.


Queremos parabenizar a Secretaria de Cultura de Ibiá, pelo apoio a este projeto tão importante para nossa cidade.


Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page