Buscar

Desfile cívico abre as comemorações do aniversário de 99 anos de Ibiá

Evento acontece nesta quarta-feira (7), às 8h da manhã, na Avenida José Cambraia.


Desfile Cívico de Ibiá em 2019. Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


Em comemoração aos 99 anos de Ibiá, acontece nesta quarta-feira (7), o desfile cívico na Avenida José Cambraia. O evento começa a partir das 8h e terá a presença de todas as escolas do município de Ibiá. O tema deste ano será “A Felicidade Através da Música”.


A música está presente na vida de qualquer pessoa, seja do modo que for. Ela nos acompanha em diversos momentos da nossa existência e embalam cada um deles de um modo diferente. As diferentes situações de tristezas e sensações de impotências causadas no período da pandemia do novo coronavírus, abalaram a vida de muita gente, por isso, a Secretaria de Educação de Ibiá escolheu a música, por causar momentos de alegria e distração. A música não é apenas um instrumento. Ela consegue impactar na nossa felicidade de uma maneira muito positiva.


Para a secretária de educação de Ibiá, Elenir de Fátima Andrade Otoni, o tema do desfile desse ano é um presente para a população de Ibiá.


“Nós viemos de um confinamento, um momento muito difícil e o que nos ajudou, nos alegrou foi a música, então agente escolheu esse tema, sabendo que nosso objetivo maior é ser feliz e está em paz conosco mesmo”, disse Elenir.

Muitas novidades estarão presentes na avenida, destacando um violão gigante, que será a atração de abertura do desfile.


As fanfarras de Ibiá darão um brilho especial ao desfile. Esse ano, pela primeira vez na história, uma fanfarra rural, com 60 componentes, envolvendo alunos do distrito de Tobatí e da Escola de Santa Bárbara, vão participar do evento.


Segundo Elenir, o trabalho de montagem de toda a estrutura, que vai para avenida durante o desfile, foi realizado desde o mês de julho e envolveu vários profissionais do município. Ainda conforme a secretária, vão participar da festividade cívica, alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e outras instituições como creches e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).


Durante a noite a festa continua no Parque de Exposições Manoel Terra Cruz com grande show de abertura da Festa do Ibiaense Ausente, com a dupla João Neto e Frederico, com entrada franca.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png