Buscar

Desfile Cívico marca as comemorações dos 99 anos de Ibiá

O desfile ocorreu na Av. José Cambraia com participação das escolas e outras entidades do município.



A cidade de Ibiá comemorou nesta quarta-feira (7), mais um aniversário. O município completou 99 anos de emancipação política. Para celebrar essa data tão importante e os 200 anos da Independência do Brasil a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu mais um grande desfile cívico. O desfile não era realizado há 2 anos por conta das restrições impostas pela pandemia do Covid-19.


Esse ano, com o tema, ‘A felicidade através da música’, os participantes realizaram um desfile rico em cultura, repleto de beleza e de várias homenagens. Famílias lotaram a Avenida José Cambraia e Praça Santa Cruz, onde foi finalizado o evento. A prefeita de Ibiá, Marlene Aparecida de Souza Silva, acompanhou de perto o encerramento do desfile ao lado do vice-prefeito Felisberto de Paiva Carvalho, do secretário de gestão Paulo José da Silva e outras autoridades do município e de outras cidades.


Todas as escolas do município participaram do evento, assim como outras entidades da cidade como, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Núcleo da Terceira Idade, Vila Vicentina, Rotary Clube, Grupo de Dança Corporarte e outros.


Como o tema do desfile foi a música, vários artistas da cidade marcaram presença no evento. Após desfilarem na avenida, músicos cantaram e prestaram homenagens na Praça Santa Cruz. A dupla Michele e Rogélio junto com os cantores Túlio e Emerson, com a participação do percussionista Diego Qui, interpretaram a canção “Ibiá Querida” em homenagem ao cantor e compositor ibiaense, João Bosco de Aquino (in memorian), autor da música. Em homenagem ao gênero sertanejo, a cantora Nayara Fonseca cantou a música ‘Rancho Fundo’, composição de Ary Barroso e Lamartine Babo. O samba também recebeu condecorações na voz do cantor Lezé Cruz, interpretando a canção ‘Não Deixe o Samba Morrer’, composta por Edson Conceição e Aloísio Silva, que ganhou as paradas de sucesso com Alcione. O cantor Júlio Cezar interpretou a música ‘O que é, o que é’, de Gonzaguinha. A canção reflete sobre a forma como cada um pode encarar seu dia a dia, sobre os prazeres e as dores de se estar e de se sentir vivo, além da esperança por dias melhores.



O trabalho de montagem de toda a estrutura apresentada na avenida foi construído em 2 meses de trabalho e envolveu vários profissionais do município.


No final da manhã desta quinta-feira (8), a prefeitura de Ibiá publicou em suas redes sociais um vídeo institucional onde a prefeita Marlene deixou uma mensagem aos ibiaenses.


“Nesse momento eu quero agradecer a Deus por ter me concedido mais um mandato. Agradecer a população por ter confiado em mim. Agradecer aos servidores municipais, porque sem vocês não seria possível tanta realização na área da saúde, da educação, da assistência social, do esporte, do lazer e nas obras. E dizer a todos que já estamos preparando para a comemoração dos 100 anos de Ibiá em 2023. Um abraço a todos e muito obrigado!”

Festa do Ibiaense Ausente


A Festa do Ibiaense Ausente, um dos eventos mais aguardado pela população, teve início na noite de ontem (7) no Parque de Exposições com a apresentação da dupla sertaneja João Neto e Frederico. As comemorações do aniversário de Ibiá continuam até no domingo (11) com apresentações das duplas João Bosco e Vinícios (dia 8), Cezar Maenoti e Fabiano (dia 9), Hugo e Guilherme (dia 11) e DJ Denis (dia 10), além do fascinante show de Rodeio.


Os ingressos para os shows poderão ser adquiridos em pontos de vendas físicos, em Ibiá no Pisk Disk, em São Gotardo na Spasso Calçados, em Pratinha na Criativa Moda, em Campos Altos na Tecidos 109, em Araxá na Cremore, em Tiros na Robson e Giselda e também pela internet através do site ‘Quero Dois Ingressos’, pelo link: https://quero2ingressos.com.br/

Para quem for comprar meia entrada, os ingressos estarão disponíveis somente nas bilheterias do Parque de Exposições.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png