top of page
Buscar

Dra Marlene toma posse como prefeita de Ibiá

Começa em Ibiá mais uma administração do PSDB e será conduzida, pela primeira vez, por uma mulher

Imagem: Marco Antônio

Após 4 anos atuando como vereadora em Ibiá, tomou posse no início da noite de ontem (1º), a nova prefeita de Ibiá, Dra. Marlene Aparecida de Souza e Silva (PSDB). A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, em sessão que também empossou o vice-prefeito, Roger Roberto (PSDB) e os 11 vereadores eleitos para legislatura 2017-2020. Será a primeira vez na história que Ibiá será governada por uma mulher.


Marlene é médica, tem 59 anos, e é esposa do ex-prefeito Paulo Jibóia e assume a prefeitura em meio a uma crise econômica vivida pelo país. A meta do governo federal é cortar gastos para fazer o país voltar a crescer e a prefeita de Ibiá deve seguir essa mesma linha para fazer a cidade voltar a trilhar o caminho do desenvolvimento. Na última semana de 2016, o ex-prefeito, Hélio Silveira (PP), divulgou um comunicado, onde apresentou a população um resumo de sua gestão (Clique aqui e confira a matéria). De acordo com Hélio, após enfrentar diversos problemas em sua administração, a cidade será entregue pronta para decolar. Para Paulo Jibóia, que acompanhou a campanha da esposa e participou ativamente da transição e posse da prefeita, a cidade ainda tem muitos problemas, muito deles na área da saúde, que será prioridade no governo de Marlene.


Para atender o clamor da população, que pede melhorias na saúde da cidade, Marlene pretende atuar com muito empenho nessa área, e uma de suas metas é transformar a atual Policlínica em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), equipada com ambulância e médicos disponíveis 24 horas por dia.


A Câmara Municipal de Ibiá também recebeu seus novos vereadores. Dos onze vereadores empossados, cinco vão legislar pela primeira vez, são eles: Renato (PR), que foi eleito presidente da câmara, Dr. Walter (PMN), Paulinho Jibóia (PSDB), Adriano (PTdoB), e Rondomar (PDT). Os demais vereadores empossados são: Marcos Barbosa (PSD), Alan do Nute (PSC), Adailson (PR), Marli Satil (PSDB), Rodrigo (PTB) e Soinho (PSL).

Para a prefeita Marlene, uma boa aliança entre o executivo e o legislativo será de grande importância para definir os objetivos que serão traçados em benefício do povo. 

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page