As vítimas são do sexo masculino e morreram antes de receberem socorro. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Local foi isolado pela PM. Foto: Polícia Militar/Divulgação.
Uma explosão ocorrida nesta quarta-feira (17/8), em uma fábrica de fogos de artifícios, em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas, provocou a morte de dois homens. O acidente aconteceu em uma empresa que situa na zona rural do município.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou que recebeu o pedido de socorro por volta das 8h e quando uma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) chegou ao local, as vítimas já estavam mortas.
As duas vítimas, uma de 42 anos e a outra de 64, são funcionários da empresa e estavam no setor de manipulação de pólvora branca, onde ocorreu a explosão. Ainda não há informações se havia outras pessoas no local. Segundo a polícia, seria o primeiro dia de trabalho deles.
Após o acidente, o local foi isolado e vai passar por perícia da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e também do Exército Brasileiro.
Segundo o Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG), a empresa não faz parte do quadro de associados.
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente.