top of page
Buscar

Eleições 2012: Campanha do TRE ganha página no Facebook




Já está no ar o Facebook do projeto “Sujeira Não é Legal” (www.facebook.com/sujeiranaoelegal). Com esse novo canal de comunicação, o TRE-MG pretende estimular uma campanha eleitoral mais limpa, segura e transparente. Essa é a primeira vez que o TRE mineiro entra no “Facebook”.

Na maior rede social do mundo, a campanha Sujeira Não é Legal vai fornecer informações sobre o que pode e o que não pode na propaganda eleitoral, publicar orientações para que haja uma maior transparência nas contas de campanha e, principalmente, divulgar aos eleitores a importância de se votar em candidatos que respeitam os cidadãos e não sujam as cidades.

“Investir intensivamente em mídias impressas estaria na contramão do foco do projeto Sujeira Não é Legal. Por isso, estão sendo implementadas ações de comunicação digital para ampla divulgação da campanha”, explica o assessor de comunicação do TRE, Rogério Tavares.


A campanha “Sujeira não é Legal” tem como principal objetivo valorizar atitudes positivas para o processo eleitoral, promovendo a civilidade entre candidatos, partidos políticos e eleitores, bem como a segurança, a tranquilidade, a transparência, e a redução do “lixo eleitoral” nas Eleições de 2012.

Em ação conjunta, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), idealizador do projeto, a CEMIG, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Minas Gerais vão atuar na prevenção de incidentes e acidentes durante a campanha eleitoral. 


Além do Facebook, a campanha tem um hotsite (www.campanhasemsujeira.tre-mg.jus.br) e o vídeo e os spots para rádio foram publicados no Canal do YouTube (www.youtube.com/SujeiraNaoeLegal). O perfil do TRE no Twitter, com quase mil seguidores, também entrou na campanha e está veiculando mensagens sobre a campanha (#SujeiraNãoéLegal). 



Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page