Buscar

Eleições 2014:Em clima de tranquilidade, Ibiaenses vão às urnas a serviço da cidadania

As eleições, do primeiro turno, em Ibiá transcorreram de forma tranquila sem muitos problemas. O policiamento foi reforçado em todos os locais de votação para garantir a segurança do eleitor bem como de todo o processo de votação.

Vários panfletos e santinhos de políticos foram jogados em vários locais da cidade. Alguns moradores do centro disseram que suas casas foram “inundadas” por material político, uma prática comum que acontece sempre nas vésperas de votação. A Praça São Pedro (foto), a principal da cidade, ficou tomada de material político e causou indignação na população.

“É um absurdo ver nossa praça nessa situação, sendo desrespeitada dessa forma. Os candidatos têm que ser responsabilizados”, comentou uma moradora do bairro Santa Cruz.

Material contendo propaganda política não pode ser deixado próximos as seções de votações. Quem desrespeitar essa norma poderá ser punido pela Justiça Eleitoral.

Um veículo, contendo adesivo de candidato, precisou ser rebocado pela polícia, por estar estacionado próximo a uma seção eleitoral.

A chefe de cartório, Luciana Resende Sauma, informou que no início da tarde, uma urna eletrônica precisou ser substituída, na Escola São Dimas, por apresentar problemas.

DUELO DE MINEIROS

Dia 26 de outubro os ibiaenses voltam as urnas, dessa vez pra escolher o futuro presidente do Brasil. A atual presidente, Dilma Rousseff (PT), mineira de Belo Horizonte e que obteve 41,59% dos votos, vai enfrentar Aécio Neves (PSDB), que também nasceu da capital mineira e que obteve 33,55% dos votos.

#Cidade #Política

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png