top of page
Buscar

Eleições 2020: Candidatos ampliam suas ações na reta final de campanha em Ibiá

Menos de duas semanas para as eleições, candidatos partem em busca de apoio e votos.


Faltando menos de duas semanas para as eleições municipais, os candidatos a prefeito de Ibiá estendem suas ações em busca de apoio.  Os últimos dias foram marcados por atividades de ruas e movimentações nas redes sociais.  Candidatos que disputam o cargo focaram suas campanhas em diálogos diretos com a comunidade e publicações na Internet.


Dra. Marlene



A candidata à reeleição, líder na única pesquisa eleitoral realizada no município, Dra. Marlene (PSDB), aproveitou a semana para visitar  comunidades rurais.  Em sua visita ao distrito de Argenita, Marlene falou sobre segurança pública, uma das maiores reivindicações dos moradores.

“A segurança pública fará parte do meu trabalho e da minha luta pra trazer aos moradores mais segurança e paz que eles merecem”, comentou a candidata.

Nas redes sociais, Dra.Marlene também falou sobre seus projetos. A construção do


Anel Viário de Ibiá é uma das obras que está no planejamento da candidata. Com a finalidade de melhorar o transito e retirar o trafego pesado das ruas da cidade, a obra está há anos sendo planejada, mas ainda não saiu do papel.


Na agricultura a candidata disse que vai viabilizar a doação de calcário e sementes aos pequenos produtores, com a finalidade de promover mais empregos e renda.


Na saúde, Dra. Marlene destaca o trabalho feito em seu governo, como as reformas realizadas nas Unidades de Saúde, bem como na Secretaria de Saúde, proporcionando a seus usuários mais conforto e segurança. De acordo com a candidata, foram mais de 24 mil atendimentos odontológicos e 22 mil feitos na Clínica Municipal de Reabilitação durante o seu governo. A candidata ainda destacou a criação do Centro Municipal de Castração de Cães e Gatos, que conta com equipamentos modernos e profissionais altamente qualificados, o que o torna um dos melhores da região.


Gillianno Mamão



No dia do funcionário público, o candidato Gillianno Mamão (Avante), falou sobre a importância da valorização do funcionalismo público municipal.

“Nossa administração terá um olhar diferenciado para os nossos parceiros de trabalho. Vamos trabalhar para regulamentar a lei do quinquênio e estabelecer um plano de carreira, além de outras ações que visem sempre a valorização do funcionalismo municipal”, comentou o candidato.


Durante a semana o candidato visitou vários bairros da cidade, falando de suas propostas e principalmente ouvindo os pedidos da população.

“A gente tá muito feliz nessa caminhada do bem, cada dia que passa nossa família Avante tem crescido muito,” reiterou o candidato.


Mamão participou de um vídeo ao vivo, que foi publicado em sua página no Facebook, onde falou sobre suas propostas de governo.  Mamão disse que a área da saúde será uma de suas prioridades e prometeu, caso seja eleito, a construção de duas UTIs semi-intensiva, e com apoio parlamentar, irá conseguir uma UTI móvel para o município.


Na geração de emprego, o candidato afirmou que irá construir em Ibiá um novo e estruturado Distrito Industrial.


Após a publicação do vídeo, um eleitor fez críticas ao candidato, o chamando de mentiroso. O candidato usou sua página no Facebook para responder o comentário do eleitor.

“Para essas pessoas só tenho a dizer: podem tentar de tudo! Eu não vou parar. Minha vontade de lutar pela mudança de Ibiá é muito maior do que essa maldade de vocês. Quem tem Deus e a verdade ao seu lado, não tem nada a temer”, comentou o candidato.


Marcos Barbosa



O candidato Marcos Barbosa (PSD), se encontrou com o Deputado Federal Diego Andrade (PSD), onde solicitou ao parlamentar ajuda para reconquistar o título de filantropia da Santa Casa de Ibiá. Segundo Barbosa, a perda do certificado foi um acontecimento muito ruim para os ibiaenses.

“Infelizmente perdemos a filantropia da Santa Casa por incompetência da administração,” enfatizou o candidato.


Barbosa afirmou que vai trabalhar incansavelmente para recuperar o certificado e com isso, garantir que o hospital volte a receber verbas parlamentares.

O candidato também falou sobre a situação do esporte, que para ele, foi entregue ao descaso.

 “Eu como desportista de Ibiá, já joguei muita bola, tenho vários amigos, e a gente vê uma situação de descaso com o esporte de Ibiá. Os campos do São João, São Dimas e Dona Maroca, totalmente abandonados, servindo de pasto para os animais. O Poliesportivo Paulinho Teixeira está totalmente abandonado, servindo de depósito de pneus”, comentou o candidato.


Barbosa disse que, se eleito for, um de seus projetos será a reforma e reativação do Ginásio Paulinho Teixeira, com a construção de um lago, que estenderá da Rua 29, próximo ao ginásio, até a Praça de Esportes, onde terá em seu entorno, quiosques, pista para ciclistas e caminhadas.


Neném 3 Maninhos



O candidato Neném 3 Maninhos (PSL), concentrou sua campanha nas redes sociais.

Neném falou sobre a importância da realização de um debate político, com mediação profissional, entre os 5 candidatos a prefeito da cidade. Segundo o candidato, o debate é de grande importância e ajudará o eleitor a definir seu voto.


Na saúde, Neném destacou que uma de suas metas é trazer pra Ibiá um profissional altamente capacitado para cuidar da pasta.

“Eu quero pra nossa cidade, se eleito for, trazer especialista para que nós possamos começar a caminhar, porque infelizmente estamos parados,” comentou o candidato.

Neném também falou sobre a importância de fazer parcerias com empresas voltadas para o agronegócio. Segundo o candidato, é preciso criar um ambiente de negócio dinâmico que possibilite a chegada de novas empresas no município, para atuar, tanto na cidade como no campo.

“Tudo que fizermos hoje em nossa cidade, temos que fazer voltado para o agronegócio. É por isso que buscamos parcerias com empresas que possam vir pra valorizar nossa cidade e acima de tudo, o homem do campo”, completou o candidato.


Na educação, Neném ressaltou a importância na valorização de todos os professores da rede pública e assumiu o compromisso de lutar para trazer para Ibiá um Centro Universitário, para atender os jovens que necessitam de uma formação superior.


Jeovane Rodrigues



O candidato Jeovane Rodrigues (Patriota), visitou os distritos de Argenita e Tobati com a finalidade de levar pessoalmente até a essas localidades, seu plano de governo.

“Estamos levando nosso projeto de casa em casa, falando com cada ibiaense, mostrando que é possível a gente ter saúde, educação e geração de emprego de qualidade em nossa cidade. Pra isso temos que fazer uma mudança de estrutura, da qual nós propomos e faremos, com corpo técnico e administrativo”, comentou o candidato em um vídeo publicado em sua página no facebook.


O candidato propôs em seu plano de governo, ampliar o atendimento de alguns postos de saúde até às 21 horas, para facilitar o atendimento a quem trabalha na zona rural e quem não tem tempo para consultar no horário normal.


Ainda na área da saúde o candidato compromete ampliar a quantidade de equipamentos e de profissionais para a manutenção de dois leitos semi-intensivos, junto a Santa Casa e a aquisição de uma ambulância equipada com UTI móvel.

Para a educação, Jeovane propõe a construção de uma estrutura física para instalação e funcionamento de uma faculdade e de cursos técnicos.


Para que o município gere novos empregos, o candidato disse que vai fazer um estudo de viabilidade de restruturação, pavimentação e adequação, do já existente distrito industrial, ou construção de outro, com toda a infraestrutura para a instalação de novas empresas no município.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page