top of page
Buscar

Eleições 2020: Ibiá terá 5 candidatos a prefeito e 98 vão disputar o cargo de vereador

Atualizado: 4 de out. de 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 5 pedidos de registro de candidaturas ao cargo de prefeito em Ibiá, para as próximas eleições que acontecerá no dia 15 de outubro. O órgão também registrou 98 pedidos de registro de candidaturas que vão concorrer a 11 vagas na Câmara Municipal. O prazo para o registro das candidaturas terminou às 19h deste sábado (26).


Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ibiá possui 17.059 eleitores.

Veja quem vai concorrer à Prefeitura de Ibiá em 2020 (a ordem dos candidatos foi definida por sorteio)


Prefeito: NENÊ 3 MANINHOS

Vice-Prefeito: HELES JÚNIOR

COLIGAÇÃO – Ibiá melhor para todos – PSL / PMN


Prefeito: MARCOS BARBOSA

Vice-Prefeito: MARLI SATIL

Coligação – Ibiá, rumo novo com a força do povo – PSD / DEM / MDB


Prefeito: JEOVANE

Vice-Prefeito: JOSÉ HUMBERTO

Partido: PATRIOTA


Prefeita: Dra MARLENE

Vice-Prefeito: FELISBERTO

Coligação – A força do trabalho – PTB / PSDB / PL


Prefeito: GILLIANNO MAMÃO

Vice-Prefeita: Silvia

PARTIDO – AVANTE


CONHECENDO OS CANDIDATOS


Nenê 3 Maninhos – Candidato a Prefeito


Mesmo a cidade sendo pequena, não creio que a frase “aqui todos conhecem todos”, se aplique. Tenho certeza que há pessoas que ouviram falar de mim, talvez até tenham me visto nas ruas, conhecer de fato é um pouco difícil.

Pensando nisso vou fazer um breve resumo para que, quem não me conhece, tenha uma melhor base de conhecimento.

E digo a vocês, gosto de conhecer novas pessoas e criar novas amizades. Me sinto realmente bem dessa forma.

Gosto de ser sincero, direto, amigável com as pessoas, isso faz parte de mim.

Então começo me apresentando.

Me chamo Roviner Mantoani, conhecido como Nene 3 Maninhos, sou formado em Administração de Empresas pela Uniaraxá. Sou casado, pai de duas filhas e trabalho no Supermercado 3 Maninhos, tradicional em Ibiá onde conseguimos agregar valor a vida de nossos clientes e colaboradores. O fato é que vejo todos eles como amigos, não só como clientes e colaboradores. São pessoas que admiro e sou grato por conviver.


Em 2013, tive a honra de vestir a camisa da cidade como vereador, e fiquei no cargo até 2016. Fui abençoado com a capacidade de promover grandes realizações. Realizações estas, que temos registro audiovisual nas nossas redes sociais. Pude mostrar que quem quer fazer um bom trabalho faz. Tanto que ações que implantei na época, principalmente no ano de 2015 quando fui presidente da câmara, são mantidas até hoje. Fiz o que tinha que fazer, era o certo e graças a Deus pude deixar boas sementes para a cidade.


Hoje gostaria de compartilhar uma história interessante com vocês. Quando me coloquei a disposição novamente da sociedade ibiaense como pré candidato a prefeito de Ibiá, uma dúvida sempre esteve na minha cabeça. Quem eu poderia convidar com capacidade para agregar valor como pré candidato a vice prefeito na nossa chapa. Não poderia chamar qualquer um simplesmente por chamar. Nessa busca, creio eu ser uma iluminação divina encontrar o Heles Júnior (Juninho). Ele é uma pessoa que reúne qualidades profissionais e pessoais imprescindíveis para um parceiro de trabalho.


Heles Júnior – Candidato a Vice-prefeito


Heles Junior é formado em Economia (1985) atua desde então, como professor em várias universidades e faculdades de renome como a PUC em paralelo com a atividade de economista. Fez pós-graduação em Administração Financeira. Em seguida especialização em Planejamento Estratégico e Sistemas de Informação.

Mestrado em Contabilidade pela UFRJ.


Na vida profissional se desenvolveu como professor e coordenador de cursos de pós-graduação, como economista, exercendo diferentes funções em empresas e entidades. Em 1993, passou a se dedicar além do magistério, as suas empresas de consultoria, assessoria e treinamento, atendendo empresas privadas, públicas e filantrópicas em todo o Brasil.


No ano de 1988, iniciou também sua trajetória na atividade rural em Ibiá, onde teve a oportunidade de adquirir algumas propriedades rurais, onde se cultivam lavouras e cria-se gado. Por meio dos parentes e amigos e da atividade rural, sempre esteve muito presente na vida de nossa terra. Muitos que dizem que não conhecem o Juninho, quando o encontram dizem:

“Você é o Juninho que estão falando? Já estivemos juntos muitas vezes, lembro-me bem de você. Que bom que você está disposto como sempre para ajudar a transformar Ibiá!”.


Destaco também que o Juninho é coordenador e professor do Curso de pós graduação MBA em Gestão de Saúde e professor no MDB em Administração Pública na PUC Minas.


Com um gabarito destes, o Juninho é uma pessoa simples, um excelente parceiro para desenvolver um projeto como nunca antes houve em Ibiá.

Não tenho dúvidas que ele é uma pessoa fundamental para o desenvolvimento de Ibiá.


Deixo aqui registrado minha gratidão ao Heles Júnior o Juninho por ter aceito nosso convite.

Deixo também registrado um breve histórico desse ibiaense prospero que tem muito a agregar à nossa querida Ibiá.


Dra. Marlene – Candidata a Prefeita


Filha de Onofre Quintino e Laurina Nicomedes Quintino, casada com Paulo José da Silva, 4 filhos, dois netos. Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro de Uberaba/MG. Com 37 anos de profissão, dedicados a exercer a Medicina com amor, zelo, profissionalismo, fazendo da Medicina o seu propósito de vida.


No ano de 2000 ingressou na política como Vereadora. Durante quatro mandatos consecutivos foi vereadora e Presidente da Câmara por três vezes, realizando um trabalho profícuo e em prol de toda a comunidade.


Em 2016 foi eleita Prefeita, a primeira Mulher Ibiaense a assumir o Cargo de Prefeita do Município. Desde 2017, a Administração da Prefeita Dra. Marlene tem transformado Ibiá, centenas de obras já foram executadas, inúmeras estão sendo realizadas. Todos os setores do Município foram beneficiados.


Na saúde grandes avanços aconteceram: mais especialistas; remoção aérea; Clínica de Fisioterapia; Centro Municipal de Castração de Cães e Gatos; atendimento odontológico na zona rural; convênio para realização de exames de média e alta complexidade (tomografia, ressonância, endoscopias, colonoscopias, dentre outros).


A Secretaria de Desenvolvimento Social foi reestruturada, ampliando o atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade.


Retorno de vários eventos importantes para o Município: Festa do Ibiaense Ausente, Juninão, Desfile de 7 de Setembro. Apoio incondicional as Festas Tradicionais de Ibiá: Festa de Nossa Sra. do Rosário e São Benedito, Encontro e Folias de Reis, Festivais, Encenação da Paixão de Cristo, dentre outros eventos.


Aumento relevante dos recursos repassados as Entidades Filantrópicas de Ibiá, bem como, aos estudantes universitários, com recursos para transporte e descontos nas mensalidades do Uniaraxá. Todos os convênios são mantidos em dia e em todos os meses do ano.


Sendo reeleita, sua proposta é continuar este trabalho de munir o Município de ações e benefícios que possam contribuir para o desenvolvimento desta terra, e melhorar, ainda mais, a qualidade de vida do cidadão Ibiaense, tendo como norte, mais saúde, mais educação, mais desenvolvimento e uma agricultura forte.


Felisberto Paiva – Candidato a Vice-Prefeito


Empresário e agricultor. É visto por Ibiá e região como exemplo de empreendedorismo. É proprietário da Fazenda São José da Taquara, localizada no Município de Ibiá e se dedica integralmente ao agronegócio, plantando diversas culturas como café, soja, milho e várias outras. É importante dizer que todas suas atividades geram muitos empregos em nossa cidade.


Filho de José Afonso Mendes Carvalho e Eleuza Magda de Paiva Carvalho tem dois irmãos. Casado há 20 anos com Ana Luiza Paiva, tem uma filha Maria Júlia Paiva, que cursa agronomia e pretende seguir os passos do Pai.


Durante toda sua vida vêm construindo uma trajetória de muito sucesso nos negócios e realizações pessoais.


Foi Vereador na Legislatura de 1996/2000. E agora vem somar como Vice Prefeito na chapa da Prefeita Dra. Marlene, candidata à reeleição.


O “Felis” como é popularmente conhecido, não mede palavras para dizer que a sua paixão pelo agronegócio é o que o move, e o amor que sente pela terra transforma sua atividade em um perfeito ato de dedicação.


NOTA IBIÁ EM FOCO


Em relação a apresentação dos candidatos a Prefeito e Vice, nossa equipe entrou em contato com os candidatos Marcos Barbosa, Jeovane Rodrigues e Gillianno Mamão, mas até o fechamento dessa matéria, que ocorreu às 15 horas deste domingo (27), não obtivemos resposta.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page