A pesquisa foi realizada pelo instituto Ipec em 67 cidades do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lidera a disputa pelo governo do Estado, aponta pesquisa realizada pelo Instituto Ipec (ex-Ibope) e divulgada nesta segunda-feira (15/8). De acordo com o instituto Zema aparece com 40% das intenções de votos do eleitorado mineiro. Em segundo lugar está o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, com 22%.
Foram entrevistadas 1.200 pessoas em 67 cidades mineiras nos dias 12, 13 e 14 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG‐02868/2022.
Os números obtidos são resultados da primeira pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto com eleitores do estado de Minas Gerais. A pesquisa foi feita antes do término do prazo para o registro das candidaturas (situação que ocorreu nesta segunda, 15).
Foram apresentados como candidatos: Alexandre Kalil (PSD), Cabo Tristão (PMB), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (PSOL), Lourdes Francisco (PCO), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU).
Veja o resultado da pesquisa estimulada:
Resposta estimulada e única, em %:
Romeu Zema (Novo): 40%
Alexandre Kalil (PSD): 22%
Carlos Viana (PL): 5%
Marcus Pestana (PSDB): 2%
Cabo Tristão (PMB): 1%
Lorene Figueiredo (PSOL): 1%
Lourdes Francisco (PCO): 1%
Renata Regina (PCB): 1%
Vanessa Portugal (PSTU): 1%
Brancos e nulos: 11%
Não souberam: 15%
A candidata Indira Xavier (UP) não pontuou.
Pesquisa espontânea
Pesquisa espontânea e única, em %:
Romeu Zema (Novo): 22%
Alexandre Kalil (PSD): 14%
Carlos Viana (PL): 3%
Lorene Figueiredo (PSOL): 1%
Lourdes Francisco (PCO): 1%
Outras respostas: 1%
Em branco/nulo/nenhum: 11%
Não sabe: 47%
Os candidatos Indira Xavier (Unidade Popular), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU) não pontuaram.
Comments