top of page
Buscar

Empresário oferece almoço grátis para alunos carentes de escola pública em Minas Gerais

A boa ação viralizou na internet com mais de 100 mil curtidas no Twitter. Professora havia pedido um desconto no pagamento do almoço.


Imagem: Twitter/Reprodução.


Um empresário, viralizou no Twitter ao contar uma história de boa ação. Diego Batista, 29, twittou que iria fornecer almoço grátis para uma turma de 25 crianças, que estudam em uma escola pública. O caso aconteceu em Contagem (MG), no restaurante Contato Social, local administrado pelos pais e irmão de Batista.


"Uma professora me procurou para ver a possibilidade de dar desconto na refeição para 25 crianças almoçarem aqui no restaurante, pois a escola é carente. Resolvi fornecer a alimentação para todos sem cobrar. Aí, meu lado empolgado já arrumou picolé e balões só para ver a alegria", tuitou Batista na segunda-feira (12/12). Até a tarde de quinta-feira (15), o post já tem mais de 100 mil curtidas.

Em entrevista ao PEGN, o empreendedor contou que ficou surpreso ao atingir tantas pessoas com o relato. "No meu Twitter, eu posto meu dia a dia, tenho poucos amigos lá. Postei, alguns comentaram. Pouco tempo depois, tomou uma proporção gigante. Estamos recebendo muitas mensagens positivas", diz ele.


Ele disse que a professora enviou uma mensagem para a página do restaurante no Instagram na semana passada, pedindo que eles dessem um desconto nas refeições das crianças, por não terem condições de pagarem pela comida. Ele explicou que o grupo era da cidade de Vila Ideal, vizinha de Contagem, e que a turma realizaria um passeio na cidade na segunda-feira.


Diego (à esquerda) com os pais e o irmão, que ofereceram almoço a alunos carentes – Foto: arquivo pessoal


"Conversei com meu pai e decidimos dar refeições completas para as crianças. A entrada foi batata frita, o prato principal foi espaguete à bolonhesa e, de sobremesa, todos ganharam um picolé", conta Diego Batista. Além das crianças, três professoras participaram do banquete.



Ele disse que as crianças ficaram muito felizes. Havia alunos de sete a oito anos na classe. "Recebi mensagens também de mães dizendo que foi a primeira excursão das crianças, agradecendo pelo serviço. Elas adoraram principalmente a batata frita e o picolé, que tinha uma embalagem temática da Copa do Mundo", diz o empreendedor.


Segundo o empresário, o restaurante familiar é um sucesso e a empresa é voltada para ações sociais e relacionamento interpessoal. "Por vezes, oferecemos marmitas a moradores de rua, fazemos doações de cestas básicas. Além disso, sempre tratamos nossos funcionários de forma humana. Fazemos festa de aniversário a cada fim de mês para eles. Temos funcionários conosco há 10 anos, e isso tem a ver com a forma como nos relacionamos com as pessoas", afirma.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page