top of page
Buscar

Encontrado o corpo do garoto que se afogou em Ibiá

Corpo do adolescente foi encontrado a cerca de 3 quilômetros do local do acidente

Após mais de 48 horas de buscas, foi encontrado na tarde dessa quarta-feira (5), às margens do Rio Misericórdia, o corpo de Wìtalo Sabino, de 14 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (3).

O acidente ocorreu nas proximidades da antiga estação de captação do SAAE, no bairro São João.

De acordo com informações apuradas por nossa equipe, o garoto saiu de casa na manhã de segunda-feira, para ir à escola e não retornou pra casa. A mãe do garoto visualizou mensagens em seu celular onde o adolescente combinava com outros dois colegas de ir nadar no rio logo após as aulas. Preocupada com a demora do filho, a mãe foi até a casa de seus colegas os quais afirmaram que o menino tinha se afogado no rio.

Militares do Corpo de Bombeiros de Araxá e Campos Altos iniciaram as buscas ainda na segunda-feira, com ajuda de populares e pescadores de Ibiá. Devido às chuvas que caíram na região nos últimos dias, a pouca visibilidade e a forte correnteza do rio dificultaram bastante as buscas.

Após intensas buscas, o corpo foi localizado na tarde desta quarta-feira (5), a pouco mais de 3 quilômetros do local do afogamento.

Os amigos de Wítalo, que estavam junto com ele no momento do afogamento, estão muito abalados. Um deles chegou a dizer pra polícia que tentou ajudar Wítalo, contrariando a versão que contaram no dia do acidente. Na ocasião, eles falaram que ficaram muito assustados com o acontecido e saíram correndo local.

O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá, onde foi realizado o exame de necropsia.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Ibiá.

#Polícia