Suspeitos foram presos e equipamentos apreendidos após descoberta de compartimento secreto em máquina de beneficiamento
Um cafeicultor do município de Ibiá descobriu, na tarde de sexta-feira (23), um esquema de fraude envolvendo o beneficiamento de café em sua propriedade. O produtor R. C. S., relatou uma diminuição inesperada na quantidade de café produzida e, após investigações próprias, descobriu um compartimento secreto em uma máquina de beneficiamento que estava sendo usado para desviar o produto.
De acordo com o relato do produtor, o suspeito da fraude seria o proprietário da máquina contratada, que possuía um compartimento oculto no caminhão utilizado para transportar o café. Esse compartimento permitia que parte da colheita fosse escondida e retirada sem o conhecimento do cafeicultor. Ao perceber a discrepância na produção, o agricultor levou o caso à Polícia Civil.
Uma equipe de investigadores foi enviada à propriedade, mas os suspeitos, ao avistarem a chegada das autoridades, fugiram para o meio do cafezal. Dois homens, identificados como L.L.A., de 35 anos, e C.A.F.S., de 50 anos, sendo este último o proprietário do maquinário, foram capturados. Um terceiro suspeito ainda está foragido.
Durante a operação, a polícia apreendeu o caminhão e a máquina usados na fraude. No interior do caminhão, foram encontradas 55 sacas de café, avaliadas em aproximadamente R$ 1.500,00 cada, totalizando mais de R$ 80 mil.
Os dois suspeitos identificados foram detidos, e os equipamentos envolvidos na fraude foram confiscados para investigação adicional.
Comments