top of page
Buscar

Estudantes universitários de Ibiá são beneficiados por importante ato da Câmara Municipal

Presidente da Câmara devolve 200 mil ao executivo, mas ação gerou polêmica.


A crise financeira que se instalou em nosso país está promovendo mudanças radicais na maneira como os prefeitos exercem seus trabalhos frente ao executivo. Uma das medidas encontradas para amenizar os efeitos devastadores da crise, foi diminuir as despesas. Outro caminho encontrado pelo executivo, foi poder contar com a ajuda do legislativo que, em várias cidades do país, tem promovido devolução de recursos que puderam ser usados em diversos setores públicos, e assim, repassando aos moradores benefícios essenciais para o seu dia a dia.

No ano passado, o então presidente da Câmara de Ibiá, vereador Roviner Matoani (PR), repassou ao Executivo, cerca de 400 mil reais, que foram utilizados na execução de várias ações que beneficiaram centenas de moradores de Ibiá.

O vereador Rodrigo Reis (PTB), que assumiu a presidência da Câmara no início deste ano, seguiu o mesmo caminho de seu antecessor que, além de continuar promovendo devoluções de recursos ao Executivo, realizou importantes cortes nas despesas da Casa, medida que proporcionou a Câmara, economizar mais de 250 mil reais em apenas 4 meses de trabalho.

No final de abril, a presidência da Câmara anunciou a devolução de 200 mil reais à Prefeitura, para que sejam destinados, de forma exclusiva, ao Convênio que o executivo mantém com o Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ) e com a UEI (União estudantil de Ibiá).

Com a ação da Câmara, a Prefeitura vai beneficiar cerca de 200 estudantes universitários, que terão descontos nas mensalidades da faculdade e no transporte escolar. Rodrigo garantiu que a devolução dos recursos para a Prefeitura vai continuar até o fim do ano.

Polêmica

Universitários e vereadores participaram, no final de abril, nas dependências da Câmara Municipal, de uma reunião, que teve como pauta, discutir sobre a forma de como os estudantes seriam beneficiados.

Após debaterem sobre o assunto, ficou decidido que somente os estudantes filiados na UEI é que seriam beneficiados com um desconto de 60 reais na mensalidade do transporte.  Muitos estudantes saíram frustrados da reunião e exigiam que os vereadores refletissem sobre o assunto para que eles também pudessem ser beneficiados.

Parte dos estudantes utilizam transportes prestados por empresas particulares, e de acordo com os vereadores, a prefeitura não pode repassar recursos para as essas empresas, ficando dessa forma, impossível dos estudantes obterem o desconto em suas mensalidades.

Nos próximos dias a Câmara deve se reunir novamente pra tentar resolver o problema.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page