top of page
Buscar

Eventos culturais marcam a Paixão de Cristo em Ibiá

Encenação da Paixão de Cristo ocorrida em Ibiá no ano de 2011

Amanhã o mundo Cristão celebra um dos momentos mais tristes da vida de Cristo: A Paixão de Cristo. A Paixão que se trata essa passagem vem do latim ‘passio’,que significa sofrimento. Um sofrimento que até hoje é revivido pelos Cristãos.


Muitos de nós, provavelmente, não entendemos por que Jesus passou por todos aqueles sofrimentos e humilhações que culminaram em sua trágica morte. Algo curioso pode nos acontecer, principalmente quando vamos assistir filmes e peças que retratam o sofrimento de Cristo e, inexplicavelmente, temos a esperança que Pilatos fosse absolvê-lo no final. Como se pudéssemos testemunhar outro fim para essa história fatídica.



Para os Cristãos o dia de amanhã tem um significado especial. Um dia para refletir sobre o sacrifício de Jesus crucificado; um dia de rituais e penitências; um dia de jejuns e abstinências dos prazeres mundanos.

Nesta Sexta Feira Santa, dia 30, um grupo de religiosos de Ibiá irá encenar a Paixão de Cristo. Dezenas de jovens católicos irão reviver os últimos momentos da vida de Cristo em umas das apresentações mais prestigiadas da região. O evento terá início às 19h e acontecerá no Estádio Municipal J.K. com entrada franca.


Com o tema “Princípios Redentores do Cristianismo” a Aliança Espírita de Ibiá apresenta também nesta Sexta Feira Santa, uma palestra com o escritor espírita, José Amaral. O evento acontecerá no Anfiteatro da Câmara Municipal de Ibiá e terá início às 20h, também com entrada gratuita.



Para José Amaral, a Semana Santa representa muita alegria.

“Esta é a semana mais alegre do ano pra mim porque ela me faz relembrar do trabalho iluminado do Mestre em seus últimos momentos entre nós. A semana culmina com Ele nos provando que a morte é só uma passagem. Se não entendemos nada do que Ele nos ensinou, não tem problema porque Ele fez questão de resumir tudo em uma frase na sua despedida: “Amem-se uns aos outros como Eu vos amei”. Fazer disso uma realidade é o maior ato de gratidão a tudo que Ele fez e continua fazendo por todos nós.” Comentou José Amaral em uma Rede Social.




anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page